Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como consigo nova escritura de imóvel?
Escrituras de compra e venda ou de doação são lavradas em cartórios de notas.
Como descobrir o numero da matricula da conta de água?
Se você é o titular da conta veja com a concessionária.
Aumento do aluguel antes de vencer o contrato. Está correto?
O aumento do aluguel pode ser anual, veja contrato. E estando no contrato não existe necessidade de avisar que o aumento ocorrerá. Caso o seu contrato não preveja aumento então sim você tem argumento para briga judicial.
Como declarar sala comercial no imposto de renda?
Em bens e direitos reais.
Como eu posso fazer para tirar o imóvel da imobiliária?
Siga o que estiver estipulado no contrato de prestação de serviços assinado entre você e a imobiliária.
Preciso de faculdade para me tornar corretor?
Não. Ensino médio completo e curso TTI.
Qual o desconto para quem paga à vista um imóvel?
Não existe obrigatoriedade de se conceder desconto para pagamento à vista. Considerando que um financiamento bancário leva uns 60 dias e o vendedor vai receber o total do valor da venda não é interessante para ele conceder grandes descontos. Negocie.
Como faço para reajustar o valor do aluguel?
Pelo índice pactuado no contrato. Não pode ser variação cambial, moeda estrangeira e salário mínimo.
Quanto tempo demora para aprovar ficha na imobiliária?
Depende do que se pretende aprovar: locação depende só da imobiliária e em dois ou três dias podemos dar o retorno ao cliente. Já financiamento bancário depende do banco financeiro e de cartório de registro de imóveis de forma que não temos como prever. Uns 60 dias mais ou menos para finalização do negócio ainda é considerado um bom prazo.
Posso vender sala comercial sem corretor?
Pode sim; sendo você o dono do imóvel você tem plena liberdade para dispor dele; você só não poderia vender imóveis de terceiros porque nesse caso seria exercício ilegal da profissão.
Como descubro se casa é registrado?
Peça a matrícula desse imóvel. O cartório de competência registral você descobre pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Posso vender o imóvel mesmo que o processo ainda não tenha terminado ?
Antes do final do processo vocês não são proprietários e portando estarão vendendo só os direitos hereditários sobre o imóvel e nessa situação o valor do imóvel será bem inferior ao preço de mercado.
Casa abandonada mais de 10 anos, ficou aos cuidados da minha avó. Agora estão pedindo para ela sair, está correto?
Se existe uma decisão judicial transitada em julgado não se discute mais nada.
O que eu faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?
Você deveria receber o espelho do IPTU da prefeitura. E usualmente esse número consta da matrícula do seu imóvel. Em última hipótese reporte-se à prefeitura.
Como faço para conseguir encontrar o dono de um imóvel abandonado?
Pela matrícula você consegue saber quem é o proprietário oficial. Comece dai. Pelo endereço pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como eu faço para saber o nome de um proprietário de imóvel?
Talvez pela matrícula do imóvel. Pesquise o cartório pelo endereço no site "registrodeimoveis.org.br/mapa". O proprietário será quem consta da matrícula.
Quanto de renda preciso para comprar apartamento na planta?
Depende do valor do apartamento.
Qual a necessidade da matrícula de um imóvel?
Segurança. Apenas pela matrícula é possível saber quem é o proprietário do imóvel e se pesa alguma penhora sobre esse imóvel.
Como posso encontrar o melhor bairro para alugar imóvel?
Não existe receita mágica: alguns procuram imóveis perto de seus trabalhos; outros querem perto da pessoa que olha seus filhos; outros buscam farta condução ou quem tem carro acesso fácil às grandes avenidas. Você precisa decidir o que você quer e iniciar sua busca a partir do seu perfil.
O que fazer para descobrir a taxa de juros de um financiamento?
Consta do contrato.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis