Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que impede o registro de imóvel?
Várias coisas. Quando da negativa do registro o cartório de registro de imóveis informará qual é a pendência (ou pendências) que impede o registro.
Posso vender um imóvel pelo valor venal?
O imóvel sendo seu você vende-lo pelo valor que quiser. O que não pode é dizer que está vendendo pelo valor venal e receber a diferença "por fora" com a intenção de fraudarem o fisco. Porque vendedor e comprador terão que se acertar com o IR.
Como fazer para passar o imóvel para meu nome?
Se você o adquiriu por compra ou doação basta que você e o vendedor (tem que ser o legítimo proprietário) compareçam a um cartório de notas.
Faço o recibo de locação antes ou depois?
Recibos são emitidos contra pagamento.
Posso vender um imóvel financiado pelo banco do brasil?
Pode sim. O crédito concedido ao comprador do seu imóvel será usado para quitar o seu saldo devedor. Tudo resolvido entre os bancos.
Posso usar minha casa como pagamento de outro imóvel?
Isso você verifica se é interessante para o vendedor a permuta. A lei não impede.
Como faço para vender imóvel sem corretor?
Qual seria a dúvida? É só anunciar o imóvel e atender aos interessados.
Qual o custo médio para adquirir casa nova?
Você precisa pelo menos nos dizer onde pretende adquirir a casa. Diferença de preço é gritante entre bairros, não temos como comparar uma casa na Vila Matilde com outra do mesmo padrão em Guaianazes.
O que faz um síndico profissional?
O mesmo que um síndico não remunerado. É o representante legal do condomínio e suas competências estão elencadas no artigo 1348 do código civil.
Consórcio de imóveis vantagens e desvantagens?
Vantagem: preço mais baixo que um financiamento. Desvantagem: conseguir o imóvel pode ser demorado.
Posso morar no imóvel e depois financiar o restante pela Caixa?
Pode; porém não será mais considerado imóvel novo.
Quanto custa uma certidão de ônus reais de um imóvel?
Em SP perto de R$70,00.
Quais são as vantagens de um apartamento na planta?
O custo menor.
O que eu posso fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?
Faça sua declaração de IR.
Quais as desvantagens de comprar imóvel usado direto com dono?
Se você se garante quanto à analise documental não vejo desvantagem nenhuma.
Segunda via da escritura de imóvel
Vamos lá: a escritura comprova só que em algum determinado dia você foi dono desse imóvel. Nem de longe comprova que ainda é o dono. O que comprova a propriedade é a MATRÍCULA. Veja no site "registrodeimoveis.org.br/mapa" qual o cartório de registro de imóveis que atende ao seu endereço e tire a matrícula do imóvel. Seu problema termina ai mas se ainda assim você faz questão da escritura, na própria matrícula consta o cartório de notas que lavrou a escritura. Peça-a.
Tenda construtora como funciona?
"tenda.com" Lá você terá toda a assessoria.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis