Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como conseguir escritura de casa?

Se a casa foi adquirida por compra e venda e comprador e vendedor estão vivos basta que ambos se reportem a um cartório de notas.

Quanto tempo para desocupar o imóvel com aluguel atrasado?

Até sair a ordem de despejo. Sem isso o proprietário não pode tira-lo da casa.

Posso estar morando na casa e financia-la depois?

Quando o engenheiro da Caixa for fazer a vistoria ele perceberá que o imóvel não é novo. Se como imóvel usado você ainda se enquadra nos critérios de financiamento vai em frente. Veja que mesmo inquilinos podem comprar por financiamento os imóveis onde outrora moraram pagando aluguel.

Contrato de locação precisa ser registrado em cartório?

Não, nenhuma necessidade de registro.

Como fazer para financiar imóvel pelo BB?

Converse com o seu gerente BB. Basicamente todos os bancos exigem renda compatível com o empréstimo pretendido, capacidade de pagamento e idoneidade financeira. Você já sendo cliente o seu gerente já conhece o seu histórico.

Prazo de desocupação de imóvel alugado?

Se já cabe denúncia vazia 30 dias; se o imóvel for vendido durante a locação 90 dias.

Como posso fazer para comprar um imóvel com nome sujo?

Terá que regularizar suas pendências para comprar por financiamento bancário.

Qual a segurança de uma proposta de compra de imóvel?

Depende exclusivamente de como essa proposta foi redigida.

É possível vender sua própria casa pra caixa?

Será o comprador a solicitar o crédito, seja direto na Caixa, seja por correspondente bancário.

Como posso fazer para calcular o aumento do aluguel?

Use o site "calculoexato". Totalmente intuitivo.

Como faço para regularizar o IPTU online?

Entre no site da prefeitura da cidade onde está edificado o imóvel e veja se existe essa possibilidade. Nem sempre será possível a regularização sem que o proprietário compareça pessoalmente na prefeitura. Cada caso é um caso e você não diz o que precisa ser regularizado.

Manutenção do imóvel locado de quem é a responsabilidade?

Do locatário. A lei da locação é bem clara quando diz que é dever do locatário tratar o imóvel com o mesmo cuidado como se fosse seu. (23 I).

Preciso comprovar renda para alugar casa usada?

Muito embora não seja exigência legal desconheço qualquer locador que entregue seu imóvel sem verificar antes a idoneidade e capacidade financeira do locatário. Se você encontrar um imóvel com um locador complacente será sorte.

Aluguel sem contrato, posso fumar dentro do ambiente que aluguei?

Com ou sem contrato, depende desse ambiente. Resumidamente atualmente você fuma na rua ou dentro da sua casa. Mesmo no seu escritório, se aberto ao público, não poderá fumar.

Posso comprar um imóvel como autônomo?

Pode, claro. Se você pretende financiar esse imóvel você terá que comprovar os seus rendimentos como autônomo. Você faz declaração de IR?

Posso construir em terreno sem documentação?

O terreno não é de vocês portanto você corre o risco do proprietário aparecer e você perder todo o valor despendido na construção. Vocês conseguem comprovar POSSE desse terreno pelo período de quinze anos? Se sim, é o começo para tentar usucapião. Será por advogado.

Posso reconhecer firma de um documento após de 5 anos?

Se o cartório ainda reconhecer essa assinatura sim. Talvez a pessoa a tenha mudado.

Quais os riscos do financiamento pelo ipca?

Os mesmos de qualquer outro índice oficial. Considerando que aumento de aluguel se baseia nesses mesmos índices oficiais e considerando-se que você tem que morar faça o financiamento.

O valor do aluguel varia de acordo com o bairro?

Sim, claro. Quem mora nos Jardins pagará um aluguel bem maior do que quem mora em Cidade Tiradentes.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis