Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Onde tirar habite-se?
Na prefeitura.
Como deve ser lavrada a segunda via de escritura de terreno?
Não será lavrada uma segunda via; será extraída uma cópia da escritura. Se sabe qual cartório de notas lavrou a escritura compareça a ele; se não sabe pegue a matrícula no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa". RESSALTO QUE O QUE COMPROVA A PROPRIEDADE É A MATRÍCULA E NÃO A ESCRITURA.
Como fazer a escritura do imóvel?
Em cartório de notas; comprador e vendedor deverão estar juntos.
Qual é o melhor banco para aprovar financiamento?
Se você já tem um bom relacionamento com um banco com certeza será esse banco. Ou a Caixa.
Como saber se o imóvel está em meu nome?
Tire a matrícula dele no cartório de registro de imóveis. Só pelo endereço você consegue.
Como solicitar despejo de inquilino?
Ação judicial patrocinada por advogado. Não tem outro jeito.
Destrato de contrato de aluguel, suposto golpe. Como posso prosseguir?
Pelo que eu entendi vocês já estavam de posse das chaves quando ocorreu a invasão? Se sim, a responsabilidade por cuidar do imóvel já era de vocês e não da imobiliária.
Locatário pagou adiantado, porém não se mudou o que fazer?
Sim, claro. Contratos verbais também são válidos.
Quanto custa transferência de imóvel?
Tudo incluso aproximadamente 5% do valor do imóvel.
A dívida de IPTU prescreve?
Nenhuma dívida prescreve. O que prescreve é só o direito do credor cobrar a dívida na justiça. IPTU a prescrição é de cinco anos MAS se o credor ajuíza o processo interrompe e prescrição. Alerto que dívida de IPTU é propter rem (da coisa) e leva o imóvel facilmente a leilão.
Posso transferir casa para filha e ficar com a dívida?
De jeito nenhum. Enquanto o imóvel estiver alienado ele é do banco e não seu. Para dispor do imóvel só quitando o financiamento e dando baixa na alienação.
Contrato de locação renovado tem multa?
Só lendo o contrato para saber o que foi contratado. Quando o contrato vence e o imóvel continua ocupado mas sem que o contrato seja renovado as cláusulas continuam as mesmas, ficando o contrato com prazo indeterminado.
Eu preciso fazer inventário da casa?
Estou pegando o bonde meio andando mas vou tentar te ajudar. Documento particular de compra e venda não é suficiente para que o cartório de notas lavre a escritura. E ter o IPTU no seu nome não te dá a propriedade. Para lavrar a escritura a única forma será o vendedor (e por enquanto legítimo proprietário) comparecer contigo no cartório de notas para assinar a escritura. Se esse vendedor não pode ser encontrado a solução é USUCAPIÃO ou ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA (isso o advogado decide após analise documental) que em nada desvaloriza sua propriedade. Atualmente ambas as ações podem ser de forma extrajudicial o que fica bem mais ágil do que um processo judicial.
Como faço uma escritura de imóvel usado?
Da mesma maneira que faria se o imóvel fosse novo: em cartório de notas.
Como consultar a escritura de um imóvel?
Consultar a escritura para o quê? O que interessa é a matrícula que você consegue pelo endereço do imóvel em cartório de registro de imóveis. Pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Quais as vantagens de comprar um imóvel?
Sempre é um investimento seguro.
Quanto a imobiliária cobra para administrar um imóvel?
Padrão 10%, que pode ser negociado dependendo do caso.
Quais vantagens de utilizar o FGTS na compra de um imóvel?
Imóvel costuma valorizar mais do que os rendimentos do FGTS.
O que fazer para saber o nome do proprietário de um imóvel?
Pela matrícula você consegue o proprietário "oficial" do imóvel. Ninguém garante que essa pessoa continua viva ou que esse imóvel não foi alienado por contratos de gaveta ou escrituras não registradas.
O que é número de contribuinte IPTU?
É o número pelo qual o imóvel está cadastrado na prefeitura.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis