Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço para comprar imóveis abaixo do valor de mercado?
Pesquise muito. Leilões costumam ser boas opções.
Onde encontro o RGI de apartamento?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Consigo empréstimo com imóvel como garantia com o nome sujo?
Um dos requisitos para empréstimo bancário é a idoneidade financeira. Você terá que verificar junto ao banco se o seu cadastro será ou não aprovado.
Como fazer para o tirar habite-se?
A obra deve estar de acordo com a legislação municipal. Reporte-se à prefeitura onde está localizado o imóvel.
Onde pesquiso o número do Creci?
No site do CRECI.
Como faço para dar entrada num apartamento?
Usualmente você depositará o valor da entrada na assinatura do financiamento junto ao banco. Nada impede que comprador e vendedor negociem de outra forma, principalmente no tocante a um sinal.
Como saber se meu imóvel foi alienado?
Quem pode alienar o imóvel é só o proprietário dele. Se você se refere a penhorado, veja na matricula dele. A menos que você esteja sendo processada à sua revelia (não atendeu citação judicial) você seria informada pela justiça da penhora.
Imóvel alienação fiduciária pode ser vendido?
Se a alienação é por financiamento bancário o crédito concedido ao comprador do imóvel será usado em parte para quitar o saldo devedor do vendedor, dando baixa à alienação. Mera rotina que se resolve entre os bancs envolvidos.
Como é redigida a escritura de um imóvel usado?
Em cartório de notas.
Posso usar meu FGTS para comprar uma sala comercial?
Não; FGTS destina-se à moradia primária.
Todas as pessoas podem tirar creci?
Desde que tenha ensino médio completo e faça o curso técnico em transações imobiliárias.
É possível incluir o itbi no financiamento?
Sim, é possível se sua margem não estiver totalmente comprometida com o financiamento. Converse com o correspondente bancário.
Preciso ter nome limpo para comprar uma casa?
Compra à vista não; financiada sim.
Qual o prazo para um inquilino sair do imóvel?
Se já cabe denúncia vazia 30 dias; se por alienação do imóvel 90 dias.
Como posso retomar imóvel alugado?
Por falta de pagamento ou descumprimento contratual por ação de despejo. Na vigência do contrato o locador só retoma o imóvel se o locatário der justa causa.
Como eu faço para comprar apartamento MRV?
Você acessa o site "mrv.com.br" e terá acesso a todos os empreendimentos MRV e a toda a assessoria necessária para adquirir apartamento em um deles.
Como usar o FGTS para a compra de outro apartamento?
FGTS é usado para moradia primária. Se o primeiro apartamento está em seu nome isso significa que você tem moradia.
Como faço para saber se o imóvel tem escritura?
Veja a matrícula desse imóvel no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis