Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Se eu ajudar a pagar as parcelas do financiamento, posso ter direito ao mesmo?
A namorada dele terá direito a 50% de tudo o que for conquistado onerosamente durante a união estável. A se comprovar que a casa foi paga pelo seu pai enquanto vivia em união estável com a namorada ela terá direito à parte dela.
Como deve ser lavrada a escritura de imóvel novo?
O terreno já existia, certo? Se você apenas quer deixar o imóvel regularizado averbe a construção na matrícula do imóvel. Não se fará nova escritura apenas porque houve uma construção no terreno. Por outro lado, se você quer comprar ou vender um imóvel (edificado ou não) a escritura será sempre em cartório de notas.
Quanto custa a transferência de um imóvel?
Depende, mas em torno de 5% ou 6% do valor do imóvel, já incluindo os dois cartórios, as certidões e o ITBI.
O corretor está me cobrando para sair do imóvel, porém em contrato não diz isso. O que fazer?
Ele está correto. O contrato estando no prazo indeterminado você deve dar aviso prévio de trinta dias ou pagar esse mês. E a lei realmente prevê que a caução, devidamente corrigida pela poupança, pertence ao locatário após a saída do imóvel e encerramento da locação.
Tamanho do apartamento da tenda?
Consulte a tenda. Basta acessar "tenda.com" e você terá acesso a todos os empreendimentos disponíveis da Tenda. E ainda consegue assessoria dos prepostos da Tenda na negociação. Sem saber de qual empreendimento especifico você quer saber o tamanho não temos como te ajudar.
Onde consigo comprar imóvel com saldo do FGTS?
FGTS pode ser usado na compra de imóveis que se destinem à moradia primária. E mesmo que você não precise de financiamento bancário será preciso que a compra seja intermediada por agente financeiro. O dinheiro sairá da sua conta vinculada do FGTS para a conta do vendedor.
Posso vender apartamento com nome inadimplente?
Depende da inadimplência; por acaso você está sendo processada ou sofreu protesto?
Como é feita a transferência de uma escritura de imóvel?
A forma mais usual de transferência de propriedade imóvel é por escritura pública de compra e venda ou doação. Ambas em cartório de notas e levadas a registro em cartório de registro de imóveis. Ambas pagarão imposto. Não é um procedimento muito barato.
Como faço uma promessa de compra e venda de imóvel?
Por contrato particular de compromisso de compra e venda que pode inclusive ser averbado em cartório de registro de imóveis.
Como consigo obter escritura de terreno?
Supondo-se que o terreno foi comprado do legítimo dono e supondo-se que esse vendedor possa ser encontrado e esteja disposto a assinar a escritura o procedimento é fácil e qualquer cartório de notas o fará. Porém se a aquisição do terreno saiu dessa normalidade inicie outra pergunta esclarecendo os fatos.
Como emitir segunda via de escritura de imóvel usado?
Não se emite uma segunda via, tira-se uma certidão da escritura existente. E tenha em mente que a escritura apenas prova que um dia você foi dono do imóvel, não garante que continua sendo. O que comprova a propriedade ao longo do tempo é a MATRÍCULA do imóvel; e você consegue saber o cartório pelo endereço do imóvel. Caso ainda assim você queira a certidão da escritura, na matrícula constará o cartório de notas onde a mesma foi lavrada. Pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Quanto custa comprar uma sala comercial?
Na cidade de São Paulo? Na periferia da zona leste, no centro velho ou na Berrini? Percebe porque só pela sua informação não temos como saber? Faça uma pesquisa de mercado (pela internet mesmo) nos bairros do seu interesse. Digite no Google "salas comerciais a venda no (bairro) e você terá acesso a vários imóveis.
Qual é o prazo máximo para uma locação residencial para uma temporada?
De acordo com a lei da locação o prazo máximo para uma locação por temporada é de 90 dias (atenção: não são três meses, são 90 dias). Preste atenção porque se o imóvel permanecer ocupado sem oposição do locador por mais 30 dias o contrato passa ao prazo indeterminado e só caberá denuncia vazia após 30 meses do seu início ou nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação.
Como saber o numero do IPTU da minha residência?
Na cidade de São Paulo no site da Prefeitura (geosampa).
A onde é feita a escritura do imóvel?
Cartório de notas; e a seguir deve ser levada a registro no cartório de registro de imóveis.
Qual é o valor máximo de financiamento da Caixa Econômica?
80% do valor do imóvel.
Vantagens de comprar apartamento pronto
Você tem acesso imediato ao seu imóvel.
Eu posso cancelar a compra de um apartamento?
Depende de que estágio está a negociação. Se a compra já foi oficialmente efetivada a única maneira de você se livrar do imóvel é vendendo-o.
Como faço para tirar a escritura de um terreno?
Como você adquiriu o terreno, eis o que eu preciso saber para te orientar. Supondo-se que você o comprou do proprietário e esse proprietário é vivo e pode ser encontrado basta que ambos compareçam a um cartório de notas. Se a aquisição saiu dessa "normalidade" inicie outro tópico explicando a situação concreta, ok?
Como consigo registrar um terreno?
Já tendo a escritura pública de compra e venda o registro será no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do terreno. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis