Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que fazer para tirar a pessoa do imóvel?
Como a pessoa ocupou o imóvel? Tanto pode ser por despejo como por pedido de imissão ou reintegração de posse. De qualquer forma o caminho é judicial.
Assinei um contrato sem estar em condições. O que fazer nesse caso?
Desculpe você assinou sem ler; vai custar caro essa ingenuidade. E você mesma diz que foi avisada que o contrato, que estava em seu nome, não estava sendo honrado. Pelo menos a partir desse momento já deveria ter tomado as rédeas da situação. Melhor contratar um advogado e ver se há algo que possa salvar desse naufrágio. E fale com seu marido porque estando casada metade da dívida é dele.
Gastos com documentação de imóvel usado
Tudo incluso em torno de 5% a 6% do valor do imóvel.
Eu posso pegar a chave antes do habite se?
Até pode. Só não pode ocupar o imóvel.
Fui fiador não pagaram e agora?
Infelizmente o fiador responde pelas dívidas não pagas.
Tenho um imóvel financiado posso ser fiador?
Dando imóvel alienado como garantia não. Ou por outra: a lei não impede que você seja fiador, na prática ninguém aceitaria.
Como funciona o reajuste do aluguel? Quais são as regras?
Veja bem: finda a locação e o imóvel permanecendo ocupado ele passou automaticamente para o prazo indeterminado, valendo as demais cláusulas. Porém a desocupação pode ocorrer a qualquer momento, com aviso prévio de 30 dias à outra parte. Você tinha a opção de sair do imóvel mas optou pela renovação do contrato com aumento de aluguel.
O ITBI pode ser parcelado?
Alguns bancos financiam também a documentação do imóvel, se a renda do pretendente comportar também esse parcelamento. Veja com o seu correspondente bancário.
Como posso procurar apartamento para alugar?
Visitando imobiliárias; sites de buscas, andando pelos bairros do seu interesse vendo as placas, etc. Opções não faltam. Aqui mesmo neste portal diversas imobiliárias anunciam seus imóveis.
Como declaro a comissão de venda de um imóvel?
Se você pagou a comissão em pagamentos efetuados.
Como posso reajustar o aluguel?
Só não pode (a lei proíbe) salário mínimo, moeda estrangeira e variação cambial. Outros índices são livremente negociados entre as partes.
Não tenho contrato de aluguel, posso pedir reembolso?
Todo não. Mesmo contratos verbais são válidos.
Imóvel sem segurança, já foi furtado uma vez. O que posso fazer?
Nenhum. Segurança pública não é com a locadora, que de fato não está obrigada a bancar as grades. Se você está disposta a bancar essas grades peça autorização para coloca-las às suas expensas. Sinto muito mas é isso: o imóvel sofrer furtos não é motivo para rescisão contratual sem multa.
E se ele vender o imóvel com documentação irregular ele sofre punição?
Depende. Dá para iniciar outra pergunta esclarecendo do que se trata? E como foi feito o negócio?
O que fazer se o inquilino não sai do imóvel?
Se já cabe denuncia vazia ou se o inquilino está descumprindo cláusulas contratuais cabe ação de despejo.
Posso transferir um contrato de aluguel, sendo da mesma imobiliária?
Não. Encerra-se um contrato e assina-se novo contrato. O contrato é entre locador e locatário e envolve um imóvel específico.
Prazo de 30 dias para deixar o imóvel, tenho que pagar por esses 30 dias?
Você é locatário (inquilino). E a resposta é sim, você paga por todos os dias que ocupar o imóvel. Lembrando que não está obrigado a sair na vigência do contrato.
É seguro comprar imóvel de posse?
Você não estará comprando o imóvel e sim a posse. A relativa segurança desse tipo de negócio depende de criteriosa análise documental.
Como conseguir empréstimo com garantia de imóvel?
Veja com o gerente do seu banco. E lembre-se que seu imóvel será dado em alienação fiduciária ao banco e portanto em caso de inadimplemento do empréstimo o banco consegue leilão do imóvel com muita facilidade.
Se o igp m for negativo o aluguel será reajustado?
Veja como está no contrato; eu sempre tenho o cuidado de colocar em contrato que se o índice de reajuste contratado tiver variação negativa o aluguel se mantém. Se nada consta o correto seria reduzir o valor do aluguel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis