Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como saber o número de inscrição do meu imóvel?

Inscrição municipal? Algumas prefeituras, por exemplo cidade de São Paulo, disponibilizam a informação em seus sites; outras apenas para os proprietários comprovados do imóvel. Não sei qual seria o seu caso. E talvez conste na matrícula do imóvel.

Como declarar imóvel quitado?

Em bens e direitos.

O sócio que tem o nome no Aluguel é o mais forte juridicamente?

Vale o contrato social da empresa e não o contrato de locação.

Onde registrar imóvel?

Pesquise pelo endereço em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como calcular a multa por quebra de contrato por sair antes do prazo?

Se você assinou contrato de doze meses e cumpriu apenas um mês pagará proporcional ao tempo restante da locação.

Como funciona a anistia de IPTU de imóvel?

Verifique na prefeitura onde está localizado seu imóvel. No Brasil são mais de 5.500 prefeituras; não temos como saber como cada uma trabalha.

Posso usar FGTS para dar entrada no financiamento?

Atendidos os critérios do uso do FGTS pode. Moradia primária, três anos de registro em carteira (pode somar todos os registros) e o vendedor não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel por igual período.

Quem deve escolher o despachante, o vendedor ou o comprador do imóvel?

Vocês se entendam quanto a isso; a lei não desce a tais minúcias, até porque de rigor na compra e venda de imóveis não se exige despachante.

Como vender um imóvel quando um dos proprietários não quer vender?

Ação de extinção de condomínio e alienação judicial do bem.

Posso pedir para a imobiliária descontar o último aluguel no valor do aluguel caução?

Pedir você pode; o locador concordar com o pedido será liberalidade dele. Porque caso ele concorde com esse ajuste ele ficará sem garantia nenhuma caso o locatário não devolva o imóvel sem pendências.

Por que no apartamento novos vem sem piso?

Algumas construtoras entregam os apartamentos com piso em todas as dependências; outros não. E não existe nenhum motivo legal para isso. É só mesmo estratégia de cada construtora.

Comprar imóvel que está alugado é um problema?

Não é tão seguro quanto comprar um imóvel vazio. Nada impede que você converse com o locatário sobre se ele tem intenção de desocupar o imóvel no prazo legal de 90 dias.

Como funciona o pagamento do deposito para aluguel?

O locador teria que devolver a caução após encerrado o contrato e o imóvel vistoriado. Se ele diz que não tem dinheiro para devolver esse valor infelizmente te resta recorrer à justiça. A parte boa é que esse imóvel é penhorável. Na próxima locação exija o cumprimento da lei 8245/91 artigo 38 quanto ao depósito caução ficar depositado em conta poupança.

Como posso fazer o registro de um terreno?

Sendo uma propriedade privada o terreno já terá registro, ou, se muito antigo, ao menos uma transcrição. Passar esse registro para o seu nome requer respeitar toda a sequência da propriedade caso ele tenha sido adquirido por compra e venda ou herança. Ou ter documento hábil de usucapião ou adjudicação compulsória.

Como passar terreno pro meu nome?

Como você adquiriu o terreno? Se pelas vias normais (comprou do proprietário) e vendedor e comprador são vivos e podem ser encontrados basta que compareçam a um cartório de notas.

Como eu faço para tirar o imóvel da imobiliária?

Veja o contrato entre você e a imobiliária e faça o distrato de acordo com esse contrato.

Como conseguir número de matrícula de imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Banco do Brasil aceita imóvel como garantia?

Aceita; só que nas condições dele portanto converse com o seu gerente BB.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis