Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que fazer quando não se possui inventario?
Sem testamento e sem escritura pública de doação sinto muito mas a doação não tem valor legal. Quando sua avó faleceu? E os herdeiros são filhos e não netos; os netos herdam por representação caso o genitor herdeiro seja falecido também.
Qual o valor de um apartamento na tenda?
De qual empreendimento da Tenda você está falando? Sugiro que acesso o site "tenda.com" e lá você terá atendimento personalizado.
Imóvel indisponível pode ser vendido?
Sem saber exatamente do que se trata não dá para te orientar. Qual a indisponibilidade? E como regra geral: se está indisponível não se vende.
O que se paga para registrar um imóvel?
Os custos cartorários. E isso varia em função do preço do imóvel. O registro também exigirá o recolhimento do ITBI ou ITCMD, se for o caso.
Onde faz escritura de terreno?
Cartório de notas, pode escolher qualquer cartório de notas do país.
Para escriturar um imóvel o que precisa?
Basicamente: que o vendedor (ou doador) seja o proprietário legítimo do imóvel e compareça ao cartório de notas junto com o comprador. Documentos pessoais; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência de ambos e matrícula atualizada do imóvel. Se a aquisição não foi por compra e venda ou doação ou se o proprietário já morreu ou não foi encontrado nem mesmo haverá escritura, será outra situação que eu te oriento se você iniciar uma nova pergunta esclarecendo os fatos.
Ainda faço o pagamento dos aluguéis, tá certo?
Se você optar por continuar no imóvel sim, você pagará pela locação.
Como deve ser lavrada a segunda via de escritura de imóvel?
Você realmente precisa da escritura? Porque a escritura apenas comprova que em algum momento no passado você foi dono do imóvel. Não comprova que ainda é o dono. O que comprova a propriedade é a matrícula e você a consegue pelo endereço do imóvel no cartório de competência registral. Veja qual é esse cartório no site "registrodeimoveis.org.br/mapa". Se ainda assim você fizer questão de ter a escritura então na matrícula constará em qual cartório de notas ela foi lavrada; dirija-se a esse cartório de notas e peça que seja extraída uma cópia da escritura.
Como faço para lavrar escritura de terreno?
Se quem te vendeu (ou doou) é o proprietário, se ele pode ser encontrado e está disposto a assinar a escritura então será procedimento fácil e em cartório de notas.
Quem tem direito a fazer usucapião?
Quem ocupa o imóvel com ânimo de dono e sem oposição à posse por um período variável de cinco a quinze anos, desde que o imóvel não seja um bem público.
Como escolher apartamento para alugar?
Você quem sabe o que te convém. A única sugestão que eu posso te dar é que escolhido o apartamento tente conversar com o síndico para saber sobre os vizinhos de cima e de baixo; o de cima pode ser um barulhento que vai te perturbar e o de baixo pode ser um chato que reclama até do barulho da descarga do banheiro.
Posso assinar o distrato sem receber os alugueis atrasados? É possível?
Pode assinar o distrato sem dar quitação nos alugueis vencidos e pode também colocar no distrato o termo de confissão de dívida. A imobiliária que administra essa locação deve ter consultoria jurídica a seus clientes.
Eu posso comprar um imóvel com 18 anos?
Com 18 anos você já o que a lei considera uma pessoa capaz. Faça o que quiser da sua vida.
O que fazer para saber se o imóvel tem alguma pendência?
Além da matricula do imóvel verifique também se existem ações judiciais contra os proprietários do imóvel.
Como fazer despejo por falta de pagamento?
Por ação judicial.
Onde vejo o valor venal do imóvel?
Usualmente na notificação de lançamento (espelho do IPTU).
Como fazer para lavrar escritura de imóvel novo?
Em cartório de notas.
Como retirar do imóvel um inquilino sem contrato?
Maior fria do mundo é alugar sem contrato ou com contrato com prazo inferior a 30 meses. Só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Ou nos motivos elencados no artigo 47 da lei da locação.
Como posso fazer para comprar um imóvel sem entrada?
Algumas pessoas tentam passar o imóvel por um valor bem maior do que o negociado para com isso o banco financiar 100% do mesmo. Ocorre que além do fato de todas as despesas serem calculadas pelo valor fictício ainda há o risco da falsidade ideológica (inserir declaração falsa em documento).
Contrato de aluguel pode ser verbal?
Até pode, mas é altamente desaconselhado.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis