Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quando um imóvel é vendido tenho que pagar taxa pra todas imobiliárias que anunciaram?

Não, se você não deu exclusividade para ninguém quem deu sorte de vender ganha a comissão.

Como legalizar um terreno com o recibo de compra?

Só com o recibo de compra? Se o vendedor (e legítimo proprietário) do terreno não for encontrado ou não quiser assinar a escritura para você será preciso contratar advogado e ele analisa se o melhor é adjudicação compulsória ou usucapião. Ambas podem ser feitas extrajudicialmente mas em ambas necessário que seja por advogado.

Imóvel alugado, proprietário disse que pagará a comissão que é um aluguel em 4x. Ele pode fazer isto?

Você é o corretor que alugou o imóvel? Deveria ter contratado por escrito; agora que o serviço já foi prestado já não vale tanto, né? Não vale a pena um processo, aprenda com o erro.

Como faço para procurar casa para comprar?

Sites de buscas, imobiliárias, redes sociais, passeando nos bairros.

Devo me preocupar pelo fato do meu apartamento estar hipotecado?

Deve ser alienação fiduciária? Enquanto você estiver pagando a dívida que originou a hipoteca ou alienação nenhuma preocupação.

De que método posso procurar imóvel para alugar?

Sites de buscas, imobiliárias, redes sociais, placas de aluga-se, etc.

Posso abrir mei em um apartamento alugado?

Qual atividade? Se sua atividade é por exemplo um pintor que atende os clientes nas sedes desses clientes pode; se o seu mei for cabeleireira que sobrecarrega o condomínio com suas clientes não.

Como faço para conseguir financiar um sobrado sem escritura?

Por bancos impossível. Um dos requisitos é o imóvel estar com a documentação 100% regular.

Qual o índice para corrigir o aluguel do meu apartamento?

O índice que estiver contratado, lembrando que a lei apenas proíbe locação em moeda estrangeira, por variação cambial ou salário mínimo.

Como vender meu imóvel financiado na CEF?

Se através de outro financiamento parte do valor desse financiamento concedido ao comprador será usado para quitar o saldo devedor do vendedor. Tudo resolvido entre bancos de forma que não fará diferença se o seu financiamento for pelo Santander, por exemplo e o comprador quiser financiar pelo Itaú.

Como saber em qual cartório está o imóvel?

Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa". Você esqueceu de informar cidade e estado de forma que eu não localizei a rua.

Para quem vai o dinheiro do IPTU?

Para a prefeitura que o usa nas mais diversas despesas municipais: coleta de lixo, creche, AMA, etc.

O que é imóvel quitado?

Um imóvel sem dívida.

Como eu faço para alugar seu imóvel para um banco?

Normalmente pela modalidade Build to suit onde o locador fará uma construção ou uma reforma substancial no imóvel, para transforma-lo do jeito que o locatário quiser. Contrato será longo, claro, de forma que o locador recupere seus custos.

Locador vende imóvel alugado

A venda do imóvel por si só não é motivo de rescisão contratual e após a venda o novo proprietário decide se quer o imóvel ou se prossegue com a locação. Caso ele queira o imóvel você terá 90 dias para desocupa-lo. Para não passar por essa situação novamente faça constar do próximo contrato que em caso de alienação a locação continua até o final e averbe o contrato na matrícula do imóvel.

O fiador pode perder seu imóvel?

Sim pode, é uma das exceções legais já que o fiador deu o imóvel em fiança.

Com quantos anos pode comprar uma casa?

A capacidade civil começa com 18 anos, podendo ser antecipada para os 16 anos por emancipação ou casamento.

Pessoa jurídica pode comprar imóvel?

Sim, claro. Comprar e vender imóveis afinal muitas pessoas jurídicas têm sede própria.

Preciso ter o nome limpo para comprar um imóvel?

Por financiamento bancário sim.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis