Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Tenho um imóvel posso comprar outro com meu FGTS?
Regra geral não. FGTS é para moradia primária,.
Autônomo pode financiar imóvel um banco Santander?
O problema não é ser autônomo o problema é a renda ser formal ou informal Você consegue comprovar renda.
O que acontece se não pagar a dívida ativa do imóvel?
Financiamento, IPTU e condomínio levam o imóvel a leilão. Mesmo sendo o único imóvel.
Onde posso encontrar apartamentos com quintal?
Teria que pesquisar.
O que significa o RGI de imóvel usado?
Seria o mesmo que a matrícula do imóvel; é o histórico desse imóvel ao longo do tempo.
Posso alugar seu imóvel para um banco?
Usualmente bancos e grandes redes procuram locações na modalidade built do suit, onde o locador arca com a construção ou uma substancial reforma para adaptar o imóvel às necessidades do locatário. E claro, serão contratos de longo prazo. Desconheço banco que alugaria um imóvel comum para reforma-lo.
Quanto tempo demora para pagar o ITBI?
Na cidade de São Paulo no mesmo dia.
Como eu faço para saber o número do IPTU pelo endereço?
Em São Paulo no site "geosampa". Nem todas as prefeituras disponibilizam essa informação.
Apartamento alugado pode ser vendido?
Pode sim; a lei garante esse direito ao locador mesmo não estando em contrato. Funciona assim: o locador comunica por escrito ao locatário que o imóvel será colocado à venda e as condições dessa venda e o locatário terá 30 dias de prazo para se manifestar. Caso o locatário não queira comprar o imóvel ele terá que tolerar que o locador mostre o imóvel aos interessados, mediante agendamento. E uma vez vendido o imóvel, se não houver interesse do novo proprietário seguir com a locação será dado a esse locatário 90 dias de prazo para desocupação. E pode-se colocar no contrato de locação uma cláusula dizendo que mesmo em caso de venda do imóvel a locação continua até o final do contrato e averbar esse contrato na matrícula do imóvel. Nesse caso o imóvel ainda pode ser vendido mas o locatário não estará obrigado a desocupa-lo na vigência do contrato.
Como faço para encontrar o dono de uma casa?
Tire a matricula do imóvel.
Quando posso vender imóvel financiado pela caixa?
Você pode vender o imóvel no momento que você quiser, basta que o faça da maneira correta. Um exemplo prático: vamos supor que o comprador desse imóvel prefira financiamento pelo ITAU, nesse caso o Itaú concede o crédito ao comprador, QUITA o teu saldo devedor na Caixa e libera a você a diferença entre o valor pedido e o saldo devedor. Tudo é resolvido entre bancos. Mera rotina.
Idoso sofre aumento de aluguel?
A lei não prevê nenhuma vantagem aos idosos no tocante às locações; então sim, você pode sofrer aumento de aluguel.
Quando devo pagar IPTU?
Depende; se a prefeitura exigiu algum cadastro para te isentar do IPTU você deve comunicar à prefeitura que a sua situação mudou. Se nada foi exigido quando da isenção então nenhuma providencia a ser tomada.
Como faço para conseguir registrar apartamento no cartório?
É preciso título hábil como por exemplo escritura pública de compra e venda, inventário, etc. Não teria como apenas chegar no cartório de registro de imóveis e pretender o registro.
FGTS pode ser usado para entrada em imóvel?
Pode, desde que cumpridas algumas exigências.
Como posso limpar meu nome para comprar um imóvel?
Negociando com os credores que te negativaram.
Como fazer hipoteca pelo Itaú?
Os bancos atualmente estão trabalhando com alienação fiduciária e não mais hipoteca. E você negociar os termos do empréstimo com o Itaú.
Como despejar inquilino com contrato verbal?
Só por ação de despejo.
Como fazer para lavrar escritura de apartamento?
Em cartório de notas.
Onde consigo a matrícula do imóvel?
Você precisa ver com o gestor do programa se existe essa possibilidade.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis