Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quem paga a escritura comprador ou vendedor?
O comprador.
É permitido cobrar IPTU do inquilino?
Sim, é permitido. E usual que isso aconteça. Essa responsabilidade deve estar clara no contrato de locação.
Quais os requisitos para conseguir registro de casa?
Ter documento hábil como por exemplo escritura pública, contrato de financiamento com banco oficial, inventário, etc. Se você falar como adquiriu o imóvel eu te oriento melhor.
Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel?
Não existe. O prazo da locação é negociado entre as partes. Prazo ideal para locação residencial 30 meses, por causa da possibilidade de denúncia vazia.
Qual o RGI de casa?
É o registro da casa no cartório de registro de imóveis. Vale lembrar que é apenas esse registro que te dá a propriedade da casa.
2 donos e uma chácara ( venda).
Pedir na justiça a extinção do condomínio e a alienação judicial (leilão) do bem.
Como é reajustado o aluguel de uma casa?
Pelo índice pactuado no contrato.
Posso desistir de comprar de um apartamento na planta?
Pode, evidente que no contrato assinado constará as cláusulas do distrato.
Onde posso denunciar cartório de registro de imóveis?
Ao juiz corregedor desse cartório. Peça primeiro para esclarecer sua dúvida junto ao oficial responsável.
Qual a funcionalidade da escritura de um imóvel usado?
A documentação em ordem garante a propriedade do imóvel. Escritura pública é título hábil para o registro no cartório de registro de imóveis, onde consta todo o histórico desse imóvel ao longo do tempo.
Matricula de imóvel tem validade?
Matricula de imóvel é eterna. Porém é preciso constantemente confirmar se essa matrícula sofreu alteração.
Como fazer para consultar o número do IPTU?
Na cidade de São Paulo pelo site Geosampa. Nem todas as prefeituras dão essa informação a não proprietários.
É possível comprar um imóvel usado à vista?
Claro que é possível.
Como regularizar uma casa?
Para te orientar seria preciso saber o que se pretende regularizar.
O que fazer para saber o real proprietário de um imóvel?
Pelo endereço você consegue pegar a matrícula. Pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Meu aluguel venceu eu tenho quantos dias pra ser despejada?
Despejo só com ordem judicial; você já foi citada para responder a um processo? Só te alerto que ter uma ação de despejo vai dificultar quando você tentar alugar outro imóvel. Sugiro que faça um acordo.
Vender apartamento em andar baixo é fácil?
Sim, é fácil. Tem mercado consumidor para todos os imóveis.
Quais são as desvantagens de comprar um apartamento na planta?
Possível atraso na construção e possível falência da construtora.
Formas de anunciar um imóvel
Redes sociais, sites de buscas, imobiliárias, placas de vende-se (ou aluga-se).
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis