Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como tirar o nome do contrato?
Sim, o contrato estando no nome dela ela pode pedir que você desocupe o imóvel, inclusive pela via judicial. E após a sua saída do imóvel ela reincide o contrato.
Como conseguir escritura de uma casa?
Em cartório de notas. Supondo-se que você tenha comprado a casa (ou o terreno onde ela está edificada) do proprietário e esse proprietário não obste ir a um cartório de notas assinar a escritura de venda a você. Se sua situação foge desse normalidade explique como você adquiriu o imóvel.
Posso comprar outro imóvel usando o FGTS?
Se por "outro imóvel" você quer dizer que já tem moradia a resposta é não.
Vale a pena fazer um consorcio de imóvel?
Imóvel sempre é um bom investimento.
Qual a maneira de me tornar uma corretora de imóveis?
Tendo ensino médio completo e cursando o TTI. Após a conclusão cadastre-se no CRECI local.
Como descobrir matrícula do imóvel?
Pelo endereço do imóvel. Vá ao cartório de registro de imóveis que atende esse endereço e peça a pesquisa. Ou contrate um despachante, na internet tem vários prestadores oferecendo o serviço.
Vale a pena investir em apartamento para alugar?
Cada investidor tem o seu perfil. O que se procura em um investimento é rentabilidade, liquidez e segurança. Poupança te garante: a segurança, uma rentabilidade pequena e uma liquidez imediata. Imóvel te garante: segurança, rentabilidade maior e liquidez demorada. Faça sua escolha.
Paguei fiança, em quanto tempo posso sair sem pagar o mês seguinte?
Não pode. Você terá que cumprir o contrato e pagar por todo o tempo que morar no imóvel. A fiança é garantia do locador e caso o locatário não honre o contrato o seguro ressarce o prejuízo do locador mas cobra esse valor do locatário.
O que fazer para calcular o reajuste do aluguel?
A lei só não permite: moeda estrangeira, vinculação à variação cambial ou ao salário mínimo. Outros índices são negociados entre as partes.
Bem penhorado pode ser hipotecado?
Pode. Veja bem: a gente hipoteca um imóvel para dá-lo em garantia de uma dívida. Se esse imóvel já está comprometido (penhorado) por outras dividas será que algum credor o aceitaria?
Sou fiador posso perder meu imóvel?
Se o você o deu em fiança sim, pode.
O que é preciso para tirar o habite-se?
Que a construção atenda às exigências da prefeitura local.
Como transferir contrato de aluguel?
Só se o locador autorizar.
Vale mais a pena alugar ou comprar um imóvel?
Dinheiro de aluguel é coisa que nunca volta. E o imóvel comprado sempre será seu. Faça sua escolha.
Posso trocar o piso que a construtora colocou no imóvel?
Em principio pode, veja no manual do proprietário quais seriam as exigências para a mudança do piso sem perda de garantia.
Como consigo procurar casa para comprar?
Imobiliárias, sites de buscas, redes sociais, andando pelos bairros e vendo imóveis onde tenha placa.
Como autônomo pode financiar terreno pelo BB?
Comprovando renda. Só por movimentação bancária fica difícil.
Qual a vantagem de comprar apartamento sem entrada?
Quanto maior o financiamento maiores as prestações e maiores os encargos de forma que eu não vejo vantagem de compra sem entrada. E fique atento: se o que vocês pretendem é colocar no contrato um valor mais alto do que o real apenas para que o agente financeiro financie os 100% saiba que nesse caso todas as despesas (ITIB e registro, inclusive) serão cobradas por esse valor fictício.
Valor de matrícula atualizada de imóvel?
No Estado de São Paulo perto de R$70,00. Só isso mesmo.
Aluguel adiantado para que serve?
Temos duas situações: Valor dado em caução (que não pode ser superior a três vezes o valor do aluguel) serve como garantia ao locador que o imóvel será restituído sem pendências e no estado em que foi locado. Após finalização do contrato e vistoria do imóvel o valor é devolvido ao locador corrigido pela poupança. E quando o locatário não oferece garantia nenhuma o locador pode optar por cobrar a locação antecipadamente. É o "primeiro paga e depois mora".
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis