Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
É necessário declarar imóveis no imposto de renda?
Sim, como regra geral é necessário declarar todo o seu patrimônio. Veja os limites que te eximem da declaração no próximo manual da receita.
Como tirar inquilino inadimplente?
Só por ação de despejo.
Para que serve habite-se de imóvel?
Para constar que a construção está em condições de ser ocupada.
Corretor, você sabe tudo que precisa sobre ação de despejo?
Sei o suficiente; mas como a ação de despejo é instruída por advogado (e não por corretor) sugiro que você consulte advogado. Usualmente as imobiliárias contam com corpo jurídico.
Quanto custa um advogado imobiliário?
Varia em função do valor da causa e do próprio profissional.
Financiar casa com nome sujo
Terá que "limpar" o nome.
Jardim Itapecerica é um bom bairro para morar?
Seria interessante fazer essa pesquisa com moradores do bairro e na delegacia que atende ao bairro.
O proprietário do imóvel é obrigado a aceitar meu FGTS?
Não, ele pode optar por venda à vista. Ou, se ele usou o FGTS dele nesse imóvel há menos de três anos por enquanto é o imóvel que não aceita o uso. O que não faltam são imóveis disponíveis para venda, escolha outro, afinal é mais fácil encontrar imóvel do que comprador.
O que significa habite se?
Significa que a prefeitura está reconhecendo que o imóvel cumpre as regras de construção e pode ser habitado.
Multa rescisória de locação por ter comprado imóvel proprio.
Não, não existe nenhum previsão legal que desobrigue o locatário da multa por ter comprado o seu próprio imóvel. A única previsão legal de desobrigação da multa seria em caso de transferência de local de trabalho do locatário por iniciativa do empregador dele (locatário).
Qual o valor para passar um imóvel para outro nome?
Pode contar de 5% a 6% do valor do imóvel; pouco mais ou pouco menos dependendo de ser compra e venda ou doação.
Chuveiro da casa alugada, quem deve consertar?
Manutenções são por conta do locatário.
Como avaliar o preço de um apartamento?
Faça uma pesquisa de mercado.
Como conseguir alugar apartamento com segurança?
Segurança absoluta não existe deste lado da eternidade. Boa ficha cadastral e seguro fiança de seguradora idônea ajudam.
Inventariante pode ser fiador?
Desde que ele não pretenda usar o imóvel em inventário como garantia nada obsta que ele seja seu fiador.
Posso fazer financiamento de duas casas no mesmo terreno?
Veja bem: os programas habitacionais destinam-se à moradia primária e você não vai morar nas duas casas. Veja em bancos particulares se você consegue o financiamento. O Itaú estava fazendo, não sei se ainda fará. E com certeza serão encargos maiores.
Como é feita a entrega de imóvel de construtora?
Sim, normal. Algumas construtoras entregam o imóvel completo e outras não. É obrigação da construtora entregar o imóvel conforme foi contratado.
O inquilino deve pagar o IPTU?
Se estiver em contrato sim.
O que é um fiador de empréstimo?
É a pessoa que concorda em pagar uma dívida caso o devedor não o faça.
Como passar um terreno para meu nome?
Não, não é tão simples assim. Necessário ver se você vai conseguir a USUCAPIÃO desse terreno. Como o pedido de usucapião é instruído por advogado e como já pediu a usucapião converse com seu advogado.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis