Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

O que eu faço para saber o número do IPTU pelo endereço??

Em algumas prefeituras, São Paulo, inclusive, nos sites das mesmas. Outras prefeituras apenas disponibilizam essa informação aos proprietários dos imóveis.

O proprietário pode alugar o imóvel mesmo com o contrato em dia?

Se o contrato está na vigência o proprietário não o retoma.

Quais são as regras para a entrega das chaves?

Não Mas pode solicitar ao vendedor que te entregue as chaves.

Posso fazer a escritura de um imóvel em outra cidade?

Pode sim, atente-se que o registro deverá se no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

O que é preciso para financiar um apartamento pela caixa?

Basicamente capacidade de pagamento e idoneidade financeira.

Como faço para descobrir registro de imóvel?

Compareça ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise qual o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Tem como desmembrar um terreno antes de fazer um inventário?

Como quem pode pedir desmembramento é o dono do terreno, veja na prefeitura local se eles aceitam que o pedido seja assinado pelo inventariante.

Eu sou obrigado a concordar com visitas ainda em posse do imóvel de aluguel?

Não, nada o obriga a menos que isso constou do contrato.

Onde achar matrícula do imóvel?

No cartório de registro de imóveis e pelo endereço do imóvel você saberá qual é o cartório. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Certidão de ônus reais do imóvel como tirar?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Como descobrir valor venal de imóvel?

Na cidade de São Paulo no espelho do IPTU encaminhado anualmente ao proprietário do imóvel ou no site da prefeitura.

Onde pegar a matrícula do imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Procure o cartório consultando o site: "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Posso desistir de um imóvel que ainda não assinei o contrato?

Quais seriam as cláusulas do distrato? Mesmo verbalmente contratos são aceitos e você já ter iniciado o pagamento faz prova que ao menos houve algum ajuste. Negocie com a outra parte.

O que é o itbi?

Imposto sobre Transmissão de Bens Imoveis.

Como cobrar o aluguel?

Por pix depósito bancário boleto dinheiro etc Do jeito que ficar mais fácil para as partes.

Como é corrigido o meu aluguel?

De acordo com o índice contratado Alerto que a lei proíbe variação cambial moeda estrangeira e salário mínimo.

Dono pediu imóvel de volta e quer que eu pague multa, está correto?

Vai ser uma questão da justiça aceitar ou não suas gravações como prova A sua ingenuidade foi sair do imóvel sem assinar o distrato.

Como alterar o valor venal do imóvel?

Valor venal é calculado pela Prefeitura portanto reporte-se à prefeitura do municipal.

Comprar imóvel pelo CNPJ

Quanto ao preço do imóvel não altera em nada. Quanto ao financiamento os juros serão um pouco mais altos porque será pelo SFI. Te aconselho a apenas comprar em nome de PJ se o imóvel for realmente utilizado para as atividades empresariais.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis