Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço para registrar imóvel novo no cartório?
Você construiu um imóvel novo mas o terreno já existia; se o terreno já é seu é só averbar a construção.
Como faço para obter nova escritura de imóvel usado?
Como você adquiriu o imóvel? Se por financiamento bancário não precisa de escritura; se por compra e venda compareça com o vendedor em qualquer cartório de notas; se você perdeu a escritura tire a matrícula do imóvel.
Como posso transferir imóvel comercial?
Se você é inquilino desse imóvel e pretende "passar o ponto" é preciso ver se o locador está de acordo com o novo inquilino.
Fiador tem que ter imóvel quitado?
Vai depender da liberalidade do locador. Usualmente sim, exige-se imóvel quitado.
Imóvel penhorado pode ser dado em garantia?
Até pode; na prática ninguém aceitará esse imóvel como garantia.
Onde eu posso solicitar o habite-se?
Na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
É necessário registrar contrato de aluguel?
Não. Nesse caso o registro em títulos e documentos serviria só para preservação do documento. Se constar cláusula contratual de que mesmo em caso de venda do imóvel a locação continua então é necessário AVERBAR na matrícula no registro do imóvel.
Valor de uma escritura de um terreno?
Tudo incluso (dois cartórios + TTBI) por volta de 5% do valor do imóvel.
O pagamento de um imóvel pode ser feito na conta de outra pessoa?
Totalmente desaconselhável. Pode render processo e dor de cabeça ao comprador porque sabe-se lá que tipo de fraude esse vendedor está pretendendo?
Vou ficar um mês fora da cidade, tenho que pagar o aluguel do mês que não vou ficar em casa?
Sim, claro, na vigência do contrato não faz diferença se você está ou não ocupando o imóvel, ele estará à sua disposição.
Como fazer para legalizar um terreno?
É preciso ver o que está irregular nesse terreno. Teria como você iniciar nova pergunta sendo um pouco mais específico?
Posso negociar o valor da comissão com corretor?
Se o corretor topar nenhum problema.
Quem tem nome sujo pode vender imóvel?
Pode; se as dívidas comprometerem a negociação é evidente que ninguém vai topar comprar o imóvel. E lembro que por vezes imóveis são impenhoráveis mas dinheiro é penhorável. Aconselho que você quite suas pendências.
Investir em imóvel na planta vale a pena?
Se tudo correr bem vale a pena; se a construtora "quebrar" será prejuízo e dor de cabeça.
Como tirar um imóvel de financiamento do meu nome?
Vai depender do agente financeiro entender que ele sozinho pode pagar as parcelas. Se a renda dele não comportar o financiamento o agente financeiro não vai tirar você da dívida.
Como faço para ocupar um imóvel abandonado?
De rigor invasão é crime de forma que eu não aconselho. Se você está realmente decidido apenas entre no imóvel e vá morando nele. O tempo dirá se você será expulso ou conseguirá a propriedade.
Como faço para adquirir um imóvel que não está registrado?
Você estará comprando só os direitos possessórios e não a propriedade. Avalie se vale a pena o risco.
Qual o melhor banco para fazer financiamento de imóvel?
Usualmente o banco onde você já tenha um bom relacionamento ou a própria caixa.
Quanto custa uma ação de usucapião?
Só em honorários do advogado pode ser até 20% do valor venal do imóvel. E serão vários documentos a serem providenciados, várias notificações a serem expedidas e dependendo do caso vários editais a serem publicados. Portanto não temos como precisar os custos. Não é uma ação barata.
Meu pai pode ser meu fiador mesmo vindo o boleto em nome dele?
Ele pode ser locatário e nesse caso o aluguel será cobrado dele ou ele pode ser fiador e nesse caso ele será chamado ao pagamento caso você não pague.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis