Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Imóvel pode ser colocado em nome de menor?

Se o imóvel está quitado pode sim. Deixe claro que a doação faz parte do seu patrimônio disponível (você só pode doar 50% de seu patrimônio a favor de um único herdeiro). E tenha em mente que se o que você pretende é burlar direitos de terceiros (credores, outros herdeiros e cônjuge) a doação é facilmente anulada e você ainda responde por fraude. Tenha em mente também que caso esse menor morra os herdeiros do imóvel serão os pais desse menor.

Na compra de um imóvel quem paga as certidões?

Quem as quer, ou seja, o comprador. Vale lembrar que muitas são gratuitas.

Qualquer pessoa pode emitir a cnd de IPTU?

Pode. A lei apenas recomenda mas não estipula prazos.

Contrato de locação comercial pode ser de 6 meses?

Pode ser pelo tempo que vocês quiserem contratar. Se esse contrato passar do prazo o locador só o retoma por denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Mas o risco é dele.

O que fazer quando o locatário não quer sair do imóvel?

Se cabe denúncia vazia, se o pedido tem como base o artigo 47 da lei da locação ou se o locatário descumpre cláusulas contratuais cabe ação de despejo. De qualquer forma você precisará de advogado.

O que acontece se eu desistir de um consórcio?

Veja no contrato; provável que você apenas recupere o investimento ao final do mesmo.

Financiamento imobiliário usando FGTS

Nem mais fácil nem mais difícil. Mera rotina.

Posso perder o imóvel por divida de IPTU?

Pode sim, e acontece com bastante frequência. Tente um acordo.

Quais são as regras para vender um imóvel sem inventario? É possível?

Sua cunhada pode vender a parte incontroversa dela (pelo que eu entendi metade da casa). Alguém compraria?

Atraso no pagamento do aluguel, o nome pode ser protestado?

Sim, isso pode acontecer. Alugueis podem ser protestados e é lícito ao credor usar de todos os meios legais na cobrança de seus direitos. Eu não faria mas não vejo ilícito na atitude. O cartório deveria ter mandado aviso de protesto.

O que fazer quando o inquilino se recusa a assinar a carta de despejo?

O despejo é judicial e o oficial de justiça dará fé pública na notificação, quer o inquilino a assine, quer não.

Quando tem reajuste de aluguel?

Indo ao cartório de registro de imóveis que atende o endereço. Pesquise o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

IPTU atrasado pode perder o imóvel?

Sim, IPTU pode levar o imóvel a leilão, mesmo sendo bem de família. Negocie com a prefeitura.

Quanto tempo leva para despejar um inquilino?

Quando se trata de judiciário impossível prever tempo. No mínimo alguns meses.

Preciso vender meu apartamento?

Complete a pergunta, por favor.

Como faço para tirar condomínio do meu nome?

Apresente a matrícula do imóvel onde constará o nome do proprietário.

Qual a melhor maneira de procurar imóvel para comprar?

Sites de buscas, imobiliárias, redes sociais, andando no bairro para descobrir imóveis com placas de vende-se. Opções não faltam. É escolher o que mais se enquadra no seu perfil.

Dívida de aluguel caduca?

Dívida não caduca nunca. A única coisa que prescreve é o direito do credor cobrá-la judicialmente. No caso de aluguel são três anos. Lembrando que se houver protesto o apontamento aparecerá enquanto não for pago.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis