Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
No IPTU tem o número da matrícula do imóvel?
Não, é bem o contrário; na matrícula consta o número do IPTU.
Escritura de compra de sócio?
Em nome de ambos. Mera rotina.
É mais seguro comprar imóvel usado à vista?
Sim, é seguro.
Como fazer requerimento de isenção de IPTU?
Veja na prefeitura onde se localiza o imóvel; temos mais de cinco mil e quinhentas prefeituras no Brasil, cada qual com sua legislação própria.
É possível hipotecar o mesmo imóvel mais de 1 vez?
Possível é; difícil encontrar um credor que aceite a situação vez que a primeira hipoteca terá precedência sobre a segunda.
Quando um financiamento pode ser negado?
Quando o pretendente e/ou imóvel não reúnem condições que o banco ache suficiente para liberar o dinheiro.
Não realizar a notificação, pode ser considerado quebra de contrato?
Sem saber a situação específica impossível te orientar.
Tenho um imóvel para temporada posso exigir 02 locatários?
A casa sendo sua você a aluga para quem você quiser. Então você pode exigir e pode não encontrar quem aceite a sua exigência. Em aluguel por temporada o usual é cobrança antecipada.
Pagando as contas do imóvel como água já posso dar entrada no uso campeão?
É USUCAPIÃO. E não basta só as contas estarem no seu nome; como você adentrou no imóvel é muito importante. Se o imóvel foi alugado ou emprestado para você então você não o ocupou com ânimo de dono, ou se você invadiu o imóvel a ocupação não foi pacifica o que em tese afasta a usucapião. Quanto ao prazo varia de cinco a quinze anos, dependendo da situação específica. Mesmo no extrajudicial é preciso de advogado de forma que sugiro a você que consulte um para que o mesmo analise os documentos.
Perco o imóvel em caso de demissão do emprego?
Pode continuar pagando normalmente o seu imóvel. Quanto a isso fique tranquilo. A única coisa que levaria a Caixa a retomar o imóvel seria o inadimplemento das parcelas.
Qual é o prazo mínimo de locação residencial?
Não existe prazo mínimo. Contratos com menos de 30 meses dificultam a retomada por denúncia vazia, só isso.
Posso ser ressarcido por obras no aluguel?
Não vejo viabilidade na pretensão.
Pode vender apartamento alugado?
Pode, o locatário tem preferência na compra.
Pode registrar um imóvel em outra cidade?
Não. A escritura pode ser lavrada em qualquer cartório de notas do Brasil mas o registro é exclusivamente no cartório de registro de imóveis que tem a competência registral do endereço do imóvel.
Como fazer a escritura de um AP?
Em cartório de notas. Supondo-se que a transação tenha sido normal não haverá nenhum problema. Será preciso documentos pessoais de comprador e vendedor e matrícula atualizada do imóvel comprovando que o vendedor é legítimo proprietário.
Quanto tempo demora a venda de um imóvel?
Só Deus sabe; não temos como prever se será vendido amanha ou só o ano que vem.
Estou viúvo há dois nos, caso venda o imóvel é necessário a assinatura dos herdeiros?
Não, de jeito nenhum. Sendo viúvo as propriedades que você adquirir após a viuvez são exclusivamente seus. Seus filhos terão apenas a expectativa de herdar esse imóvel após sua morte, caso esse imóvel ainda seja de sua propriedade quando isso ocorrer.
Pode comprar imóvel com nome sujo?
Comprar imóvel sim; por financiamento bancário dificilmente.
Qual melhor andar para morar em apartamento?
Num prédio sem elevador se você for idoso eu diria o térreo. Num prédio com elevador não é o andar que importa e sim a localização do imóvel em relação ao elevador e outros espaços geradores de barulho. Imagine-se morando no último andar com os espaços de lazer na cobertura?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis