Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quanto tempo leva para o Itaú quitar outro banco?

Alguns dias; não é possível prever quantos.

Qual o melhor momento para comprar um apartamento?

Imóvel sempre é um bom investimento.

O inquilino não tem pago a água e a luz?

Se o seu contrato está sendo bem administrado essas contas estão no nome do inquilino de forma que o problema é dele. Se você bobeou e as contas ainda estão no seu nome pague-as e peça o desligamento, cobrando posteriormente do inquilino. E cabe ação de despejo por descumprimento de cláusulas contratuais.

Adiantamento de aluguel Como fazer para funciona?

Caução é uma coisa e aluguel antecipado é outra. Caução é uma forma de garantia que se dada em dinheiro pode ser de no máximo 3 vezes o valor do aluguel. Esse dinheiro será integralmente devolvido ao inquilino, corrigido pela poupança, tão logo o contrato esteja encerrado sem nenhuma pendência. Aluguel antecipado só pode ser cobrado em duas situações: na locação por temporada ou quando não existir nenhuma forma de garantia.

Como consultar um registro de imóvel?

Pelo endereço do imóvel você consegue descobrir qual o cartório de competência registral. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Qual a data limite para saída de imóvel?

Pela lei o depósito caução não é para ser usado em tempo morado. Você deve pagar todos os meses que morar no imóvel e após a vistoria, desde que não tenham pendências a serem acertadas, o valor da caução deve ser devolvido a você devidamente corrigido pela poupança.

Como faço escritura de sala comercial?

Da mesma maneira que imóvel residencial: em cartório de notas.

É importante alugar por metragem ou por cômodos?

Depende das suas necessidades. Você prefere por exemplo três dormitórios ou dois dormitórios e sala para dois ambientes?

Troca de propriedade quais são as regras?

Não. Talvez a CDHU até retome o imóvel, mas não será a seu favor e sim para o próximo da fila. Lembrando que existem exceções que permitem que o imóvel seja alugado, ok?

Habite-se quando tirar?

Quando o imóvel estiver pronto.

Como comprar apartamento com nome sujo?

Se por financiamento bancário terá que resolver suas pendências antes do financiamento.

Qual a diferença entre itiv e itbi?

Nenhuma. Só muda o nome de acordo com o município onde o imóvel se encontra.

Qual a maneira de encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

No site da prefeitura ou indo à prefeitura. Na cidade de São Paulo ainda não começou a distribuição das faturas.

Eu posso mudar antes do habite-se?

De rigor não. Entretanto na prática boa parte dos imóveis são irregulares e não têm habite-se.

Posso usar todo meu FGTS para comprar imóvel?

Atendidos alguns critérios sim. Imóvel para moradia primária; ter no mínimo três anos de registro em carteira e o imóvel tb precisa se enquadrar no programa.

Apartamento financiado pode ser vendido?

Pode sim; é preciso quitar o financiamento de forma que se o comprador precisar de financiamento bancário o fruto desse financiamento será parcialmente usado para quitar o saldo devedor do vendedor. Tudo será resolvido entre bancos.

Quanto preciso para comprar imóvel?

20% do valor do imóvel para a entrada e mais ou menos 6% para documentação. Isso significa que se o imóvel pretendido custar R$200.000,00 você precisará de um mínimo de R$52.000,00.

Como eu faço para limpar o nome do fiador?

Pague as dívidas; ou tente acordo com os credores.

Cartório não encontrou a matrícula, o que fazer?

Veja bem: na matrícula até consta o IPTU do imóvel mas no IPTU não consta o número da matrícula. Volte ao cartório de competência registral e peça a matrícula ou a transcrição (imóveis antigos podem ainda não terem matrículas). Se a resposta não te agradar peça para falar com o escrevente.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis