Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como fazer para saber o número da escritura de um imóvel?
Na verdade o que tem número é a matrícula e não a escritura. Você descobre pelo endereço no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Duvidas sobre imóvel alugado.
Se a casa não é isolada então estamos falando de um condomínio, ainda que só de fato, onde o quintal não é realmente seu. Coisa que deveria ter sido vista antes da locação do imóvel. Não sendo de seu uso exclusivo você não pode tranca-lo.
Posso transferir o meu imóvel para qualquer pessoa?
Se o imóvel é propriedade exclusiva sua pode. Evidente que a pessoa a quem o imóvel será transferido precisa aceitar a transferência.
Quebra de contrato.
Entre na justiça; infelizmente não tem outro jeito. E infelizmente também a ação é demorada.
O que é um imóvel ocioso?
É um imóvel que não está ocupado.
O que é necessário para hipotecar um imóvel?
Que o imóvel seja seu e que o seu credor aceite esse imóvel como garantia do empréstimo.
Pode cobrar aluguel adiantado?
Só em duas situações: se for locação por temporada ou se for locação sem nenhuma garantia.
Pessoa física pode vender imóvel pela caixa?
Sim, pode.
Qual a segurança de uma proposta de compra de sala comercial?
Depende do teor da proposta.
Como calcular o itbi de imóvel?
Na cidade de São Paulo no site da prefeitura; dependendo do caso é preciso reportar-se à prefeitura.
Qual o juros de um aluguel atrasado?
A edificação é nova; o terreno sempre existiu. A construção deve ser averbada no cartório de registro de imóveis registrou o terreno.
Como faço para conseguir transferir imóvel?
Escritura pública de compra e venda ou de doação.
Hipoteca dono agiu de má fé.
Se no contrato consta a informação que o lote está hipotecado vai ser muito complicado você alegar má fé.
Como oferecer imóvel para banco alugar?
Usualmente bancos locam suas sedes na modalidade "built to suit" onde o locador constrói ou faz uma substancial reforma no imóvel a ser locado, de acordo com as exigências do locatário.
Qual o valor de uma certidão negativa de débitos de IPTU?
Na cidade de São Paulo é de graça e tirada pelo site.
O que eu faço para saber o proprietário de um imóvel?
Pegue a matrícula desse imóvel no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Se não sabe qua o cartório pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Existe limite de idade para vender imóvel?
Basta que a pessoa seja capaz. A partir de 16 anos desde que emancipado até qualquer idade se o idoso não for curatelado.
Como é cobrado o IPTU de um apartamento?
O IPTU é individualizado para cada unidade levando-se em conta não só o tamanho da unidade como a parte da área comum que cabe a essa unidade.
Como é calculado o IPTU no AM?
IPTU é imposto municipal. Veja na cidade onde está localizado o imóvel.
Tenho nome sujo posso fazer seguro fiança?
Dificilmente a seguradora aceitará o risco.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis