Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual é o melhor jeito para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?
No site da prefeitura. Não conseguindo, se estiver na cidade de São Paulo tente ajuda no 156.
Como fazer para ter escritura de terreno?
Em cartório de notas.
Despejo do Imóvel Alugado, pode ocorrer de imediato?
Não saia. E ele que inicie ação de despejo. Não sei de que lei você está falando, na lei da locação não consta 30 dias de prazo após o vencimento do contrato.
Desocupar o imóvel, quantos dias tenho direito de permanecer nele?
Contratos são assinados para serem cumpridos. Se você não sair ele que inicie ação de despejo. Por conta própria ele não pode te tirar.
Como faço para comprar um apartamento com nome sujo?
Se você pretende financiamento bancário terá que negociar suas dívidas.
Como fazer ordem de despejo?
Via judicial, necessário advogado para instruir o processo.
Como posso fazer para procurar apartamento?
Neste mesmo site têm vários anúncios.
Como fazer despejo de inquilino?
Via justiça.
Quais as vantagens de fazer permuta de imóveis?
Não vejo nenhuma. Venda o seu imóvel e com o dinheiro na mão será mais fácil comprar outro da sua escolha, não se limitando ao imóvel a ser permutado.
Numero de matrícula do imóvel onde encontrar?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Qual é o custo médio para adquirir casa usada?
Não existe uma média que reflita a realidade quando a amostragem é muito grande. Tenho uma casa para venda de R$1.200.000,00 no bairro de Artur Alvim e uma casa de R$200.000,00 em Cidade Tiradentes, ambos bairros da zona leste de São Paulo. Média de ambas? R$700.000,00. Refletiu a realidade?
Como calcular o desconto em atencipar um financiamento de imóvel de 59mil?
Não existe desconto para pagamento antecipado; existe evidentemente a não cobrança de encargos sobre as parcelas vincendas. Você consegue tirar o boleto para quitação integral no aplicativo da caixa ou em qualquer agência.
Como cancelar contrato com corretor de imóveis?
Se por "tudo certinho" você quer dizer que você assinou o contrato de locação não se fala em distrato sem que o inquilino dê causa, e nesse caso será você a iniciar a ação de despejo. Se o seu imóvel foi alugado à sua revelia será necessário analisar as circunstâncias que levaram o inquilino a adentrar nesse imóvel. Consulte um advogado.
Como o imóvel pode ser confiscado?
As causas mais comuns que te levam a perder seu único imóvel que sirva de sua residência: não pagar o financiamento desse imóvel, o IPTU ou as contribuições condominiais. Ou pagar dívida de afiançado se você deu esse imóvel em fiança. Caso você tenha um imóvel mas não more nele esse imóvel é penhorável para qualquer dívida.
Como fazer um empréstimo para comprar de um imóvel?
O usual, já que estamos falando de valores altos e prazos longos, é o financiamento imobiliário dando o imóvel em alienação ao banco credor. E isso só através de banco ou correspondente bancário. Imobiliárias costuma facilitar os processos.
Quando se mora há mais de 1 ano no imóvel. Tem direito a quantos dias?
De acordo com o artigo 1467 e sequentes do código civil é lícito que o proprietário/locador constitua penhor dos bens do locatário; porém é necessário que, ato continuo, esse penhor seja levado à homologação judicial.
O que fazer quando uma das partes não concorda em vender o imóvel?
Você é só usufrutuária portanto você não tem absolutamente nada a dizer sobre a venda do imóvel. E enquanto esse imóvel estiver gravado por usufruto ninguém vai compra-lo. O que é viável: você desiste do usufruto e deixa o imóvel livre para venda; o compossuidor que quer vender aciona a justiça para extinguir o condomínio, o imóvel é leiloado e cada um dos seus filhos ficarão com a parte deles. Como cada um usará o dinheiro é com eles. OU, UMA SOLUÇÃO MAIS IMEDIATA: você, como usufrutuária que é, aluga o imóvel e usa o aluguel como bem entender. Você desistiu de ser proprietária desse imóvel quando o repassou a seus filhos, muitos pais cometem essa sandice movidos pelos mais diversos motivos.
Quais as vantagens de comprar imóvel direto com o proprietário?
Para o comprador não vejo vantagem.
Quem deve pagar IPTU atrasado em caso de falecimento do responsável?
O imóvel responde pela dívida e com quatro anos de atraso quem sabe até já esteja próximo de ser leiloado. Para a prefeitura não importa como os herdeiros se entenderão. Qualquer um pode tomar a iniciativa de quitar a dívida cobrando posteriormente aos demais herdeiros. Importante, neste momento, é evitar o leilão.
O que significa MCMV?
Minha Casa Minha Vida.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis