Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso pedir o meu apartamento alugado de volta?
Sem que o locatário dê justa causa você só retoma o imóvel ao final do contrato observando que se esse contrato foi inferior a 30 meses só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação.
Como descobrir o cartório que registrou meu imóvel?
Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como tirar escritura de imóvel?
Supondo-se que comprador e vendedor do imóvel possam ser encontrados basta que ambos vão a um cartório de notas. Se o imóvel foi adquirido por financiamento o contrato com o banco vale como escritura. Se o imóvel foi adquirido por contrato de gaveta a regularização exigirá intervenção de advogado.
Como é reajustado o aluguel de um apartamento?
A lei não permite: salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira. Veja no contrato qual foi o índice escolhido pelas partes.
Imóvel com hipoteca pode ser vendido?
Se por hipoteca você quer dizer alienação fiduciária de imóvel financiado pode. O credor fiduciante deve concordar com a alienação e será feito um novo contrato ao comprador do imóvel quitando o seu saldo devedor.
Como se transfere a propriedade dos bens móveis e imóveis?
Por lei pode. Quem decide se quer ou não aceitar determinada garantia é o credor; a lei não se envolve em todas as minúcias cotidiana.
Quanto de dinheiro preciso para comprar meu primeiro imóvel?
De 20% a 30% do valor do imóvel que você pretende adquirir.
Como faço para consultar o número de inscrição do IPTU?
Algumas prefeituras apenas disponibilizam essa informação aos proprietários dos imóveis. Na cidade de São Paulo você acha essa informação no site da prefeitura.
Pode ser fiador com terreno?
Por lei sim. Veja se o credor aceita essa garantia, nada o obriga.
Em caso de venda de imóvel alugado?
Se for do interesse do comprador a locação continua. Do contrário o locatário terá 90 dias para desocupar o imóvel locado. Esses 90 dias são contados a partir da venda.
Qual o valor da prestação mensal de um financiamento?
Faça uma simulação.
Como descobrir se foi liberada escritura de apartamento?
Como assim, liberada a escritura? Para que uma escritura seja outorgada é preciso que o imóvel tenha matrícula e isso você vê no cartório de registro de imóveis que detém a competência registral.
Como descubro se imóvel comercial é registrado?
Veja a matrícula no cartório de registro de imóveis.
Aonde deve ser feita a escritura do imóvel?
Em cartório de notas.
Quando saber que o imóvel não é averbado?
Veja a matrícula do imóvel.
Como eu posso fazer para alugar apartamento sem fiador?
Veja um locador que aceite outra garantia, seguro fiança sempre é muito bem aceito.
Usufruto pode ser hipotecado?
Pelo nu proprietário pode. Só que é extremamente duvidoso que alguém aceite essa garantia.
Qual o melhor banco para financiar um terreno?
Usualmente será o banco onde você já é cliente. Todos os bancos têm condições especiais para clientes cujos históricos eles já conheçam.
Como posso fazer para encontrar imóveis mais baratos?
Pesquisando muito. Leilões costumam ter boas opções.
Como calcular o valor do rgi de um imóvel?
Basta entrar no site do cartório em questão e verificar a tabela. É progressiva e de acordo com o valor do imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis