Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como fazer escritura imobiliária?

Em cartório de notas.

Posso dar meu FGTS como entrada de um imóvel?

Exigência para uso do FGTS: destino do imóvel ser moradia primária; ter pelo menos três anos de registro em carteira (pode somar todos os empregos) e o vendedor não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel por igual período.

Posso vender um apartamento que não esta quitado?

Pode mas tem que ser com o consentimento do agente financeiro. No caso se o comprador for usar financiamento será feito um novo contrato a ele e parte desse valor será usado para quitar o seu saldo devedor. Nenhum problema se o comprador quiser financiamento por outro banco; os bancos acertam tudo.

O que é um locatário solidário?

Em contratos onde existem mais de um locatário todos respondem solidariamente pela locação. Isso significa que em caso judicial, se apenas um locatário tiver recursos apenas esse infeliz pagará toda a dívida, restando o direito a ele de ação regressiva contra os demais locatários.

Como utilizar o FGTS na compra de uma casa?

Fica tudo a cargo do agente financeiro de forma que o dinheiro sai da conta vinculada do comprador direto para a conta corrente do vendedor. Mesmo que não haja financiamento bancário, para usar FGTS só com intermediação de agente financeiro.

O locador pode me expulsar do imóvel antes do fim do contrato?

Não; só se você der causa ele pode pedir o seu despejo.

Como saber o número do meu creci?

Pergunte na sua regional.

Quando a construtora pode reter as chaves?

Vide contrato assinado com a construtora. Normalmente se o comprador não estiver em dia com a construtora as chaves não serão liberadas até quitação da dívida.

Quanto custa para tirar a matrícula do imóvel?

Ano que vem aumenta; aqui em Sampa tirar a certidão da matrícula não chega a R$70,00.

Quais são as regras para alugar a casa?

Pelo que você coloca você é comodatária de seu pai de forma que não poderá alugar o bem sem ordem dele.

Quanto tempo demora um consorcio de imóvel?

Vai da sorte. Você pode ser contemplado na primeira parcela ou pode ser contemplado apenas nas últimas parcelas. Consorcio é mais indicado para quem não tem urgência do imóvel.

Tenho que fazer escritura?

Veja bem: nem toda propriedade terá escritura e isso não significa que a casa não seja sua. O que transfere a propriedade é o registro no cartório de registro de imóveis através de título hábil. E são títulos hábeis: escritura pública, inventário, sentença judicial, CONTRATO DE FINANCIAMENTO COM AGENTE FINANCEIRO, etc. Então o seu contrato é suficiente, tem a mesma validade que uma escritura. E quando você vender essa casa (ou doa-la) será lavrada a escritura em nome do comprador (ou donatário). Para você, basta averbar a quitação no cartório de registro de imóveis para liberar o imóvel da alienação fiduciária e a propriedade é plenamente sua.

Matrícula do imóvel pode mudar?

Pode ser desmembrada, como por exemplo, na constituição de um condomínio. Ou pode ser aberta nova matrícula para um mesmo imóvel, como por exemplo em aquisição por usucapião. Mas a matricula original nunca desaparece, e sempre será seguida a sequência legal.

Como passar imóvel para meu nome?

Você está comprando o imóvel em questão? Está herdando? Está regularizando posse? São caminhos diferentes então se você puder iniciar um novo tópico especificando o que você pretende eu te oriento.

Como descobrir a matrícula de um imóvel?

Pelo endereço dele, no cartório de registro de imóveis que detém a competência registral. O cartório você pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Fiador tem que ter imóvel na mesma cidade?

Por lei não; porém é o locador quem decide qual garantia aceita e na prática seria complicado acionar a garantia de um imóvel fora da cidade de forma que dificilmente será aceita essa garantia.

Averbação de matrícula de imóvel valor

Depende do que você averbar.

Como faço para regularizar o IPTU atrasado pela internet?

Veja no site da prefeitura em questão se isso é possível. A depender da fase do processo pode existir também as despesas judiciais.

Quais as desvantagens de comprar casa direto com dono?

Verificar a documentação será de sua exclusiva responsabilidade.

Pode vender imóvel de usucapião?

Sim, pode. Inclusive por financiamento bancário. Usucapião devidamente registrado na matrícula do imóvel é propriedade é plena.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis