Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual a maneira de comprar ágio de imóvel usado?

O imóvel está financiado e você quer compra-lo, é isso? Pois bem, será feito um novo contrato de financiamento a você e parte desse valor será usado para quitar o saldo devedor do vendedor, deixando o imóvel livre. Tudo se resolve entre os bancos envolvidos de forma que nem mesmo é necessário você pedir financiamento no mesmo banco onde esse imóvel está financiado.

Posso alugar meu imóvel para o banco?

Se você encontrar um banco que queira loca-lo por que não? Usualmente os bancos usam a modalidade built to suit que é uma locação onde o locador constrói ou reforma substancialmente o imóvel de acordo com as necessidades empresariais do locatário. Não basta ter um imóvel bem localizado, será preciso investir pesado nas reformas preestabelecidas em contrato.

Como funciona o aluguel de casa na temporada?

Máximo de 90 dias. E atenção: 90 dias e não três meses. E o valor pode ser cobrado antecipadamente. Evidente que é essencial um contrato muito bem elaborado, onde se discrimine todos os móveis e utensílios que guarnecem o imóvel. E melhor exigir uma garantia. (a lei permite).

Como prosseguir para que a inquilina desocupe a casa?

Você terá que valer-se de ação judicial de despejo. Claro que essa ação será um pouco mais complicada em função do contrato ter sido verbal. Pode incluir na ação o pedido dos alugueis atrasados mas dê-se por feliz se conseguir seu imóvel no estado em que foi locado.

Imóvel financiado quem é o proprietário?

Num financiamento bancário a propriedade é vinculada ao pagamento da dívida, onde o comprador será o devedor fiduciante e o banco será o credor fiduciário e terá a propriedade resolúvel do imóvel. Uma vez pago o financiamento automaticamente a propriedade será do comprador (o devedor fiduciante). Por outro lado, havendo inadimplência a propriedade consolida-se (será plena) do credor fiduciário (banco).

Como encontrar a sala comercial ideal para alugar?

Pesquisando em sites de buscas e em imobiliárias dos bairros onde você pretende sediar o seu negócio. E por vezes passear pelos bairros também pode dar resultado.

Como faço para saber o zoneamento de um imóvel?

Na cidade de São Paulo a prefeitura disponibiliza a informação no site "geosampa".

Como eu posso fazer para comprar um apartamento pela tenda?

Pesquise no site da tenda. Basta digitar "tenda.com" na barra de pesquisa e você entrará no site da tenda e terá acesso a todas as possibilidades que a tenda oferece.

Eu posso usar meu fundo de garantia para comprar uma casa?

Atendidos os critérios para o uso sim. Moradia primária; você ter no mínimo três anos de registro em CTPS (pode somar todos os empregos) e o vendedor não ter usado o FGTS dele nesse imóvel por igual período. E mesmo que a compra seja sem financiamento bancário será através de agente financeiro.

Como fazer o cálculo de aluguel atrasado?

Sugiro o uso do site "calculoexato" que é bastante intuitivo.

Qual a forma mais barata de comprar um imóvel?

Não existe fórmula mágica. Por vezes leilões são boas opções.

Posso quitar financiamento mcmv?

Depende de que programa. Consulte o contrato que você assinou.

Quais as vantagens do seguro fiança pra o locador?

Para o locador a melhor garantia é o seguro fiança; que cobre o que for contratado (o aluguel ou aluguel + encargos + deterioração do imóvel). Para o locatário (imagino que seja você o inquilino) é a modalidade mais cara. E quem decidirá se continuará com seguro fiança rompendo contrato com a corretora ou aceitará outra forma de garantia será o locador, se o contrato já estiver vencido.

Eu posso vender apartamento alugado?

Pode. A preferência é do locatário portanto apresente a proposta ele, por escrito, oferecendo o imóvel com as condições do negócio. Ele tem 30 dias para responder se tem interesse na compra ou não. Se ele (locatário) não tiver interesse na compra tente que ele assine uma declaração que não tem interesse na compra seja por qual preço for, ou a cada vez que você quiser aceitar uma oferta terá que submetê-la antes ao locatário. Tenho certeza que a imobiliária que administra a sua locação te auxiliará nessa oferta obrigatória do imóvel ao locatário.

Como consigo uma escritura de imóvel residencial?

Supondo-se que você comprou o imóvel do legítimo proprietário e esse proprietário esteja vivo e possa ser encontrado em qualquer cartório de notas.

Qual é a diferença de corretor de imóveis e imobiliária?

O corretor é PF e a imobiliária é PJ. As atividades são as mesmas.

O que posso fazer para comprar apartamento com FGTS?

Mesmo à vista será preciso agente financeiro. Basicamente: imóvel para moradia primaria; você ter no mínimo três anos de registro em carteira (pode somar todos os empregos) e o vendedor não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel por igual período. Procure um correspondente bancário.

Seguro fiança não aprovado

Veja se o locador aceita outra garantia. Ou procure outro imóvel.

Quando eu pinto o apartamento no final do contrato de locação?

Já vai entregar pintado de forma que se você sair primeiro e realizar a pintura depois esses dias serão cobrados como locação normal.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis