Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso fazer o recibo de aluguel adiantado?
O recibo deve ser feito exclusivamente no recebimento.
Como vender imóvel na planta?
Leia atentamente o contrato. Talvez saia mais barato para você apenas proceder ao distrato com a construtora. Porque por enquanto as condições que a construtora pode oferecer com certeza serão melhores do que as condições que você pode oferecer.
É possível comprar um imóvel na planta à vista?
Sim, é possível. Normalmente compra à vista em imóvel na planta consegue-se boas condições.
Quais são as hipóteses em que o locador pode retomar o imóvel?
Durante a vigência do contrato e sem que haja acordo basicamente por descumprimento de cláusulas contratuais por parte do locatário (e será pela via judicial) ou quando o poder público determinar reforma no imóvel que não seja possível realizar com o imóvel ocupado ou sendo possível, o locatário não a permita. Veja lei da locação, artigos 9º, 46 e 47.
Como conseguir a escritura de imóvel novo?
Em cartório de notas, como qualquer escritura. Necessária presença de vendedor e comprador.
Como fazer calculo de aluguel atrasado?
Use o site "calculoexato". Ele é bem intuitivo.
Posso vender imóvel tombado?
Sim, imóvel tombado pode ser vendido. Necessário notificar a instituição que efetuou o tombamento para atualização de dados.
Se eu não pagar o ITBI meu nome vai para o Serasa?
Se você não pagar o ITBI você não consegue consolidar a propriedade como sendo sua.
Como tirar o Habite-se de imóvel antigo?
Regularizando a construção ou, mais fácil, aguardando período de anistia que algumas prefeituras concedem. Reporte-se à prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.
Caução aluguel é legal?
Sim, caução é uma das garantias previstas na lei da locação, artigos 37 e 38. E coisa que maioria desconhece: caução não precisa ser só em dinheiro, pode ser em bens móveis e imóveis.
Preciso comprovar renda para alugar apartamento novo?
Veja bem: a lei não exige isso; a prática sim. Se o locador te conhecer e achar por bem que não vai exigir comprovação de renda ele pode fazer isso.
Como atualizar o valor venal do imóvel?
Quem atualiza o valor venal do imóvel é a prefeitura.
O que o inquilino não deve pagar no condomínio?
As despesas ordinárias, ou seja, aquelas despesas do dia a dia como água e luz das áreas comuns, funcionários, manutenções, etc.
Como faço para conseguir registrar o apartamento?
O apartamento já terá registro. O que compete a você é levar a escritura pública de compra e venda ao cartório de registro de imóveis competente para que seja efetuado o registro dessa escritura.
Qual o tamanho ideal da sala comercial?
Depende da atividade que será utilizada a sala.
O que eu faço para consultar o IPTU de um imóvel?
Na matrícula do imóvel, ou em alguns casos, no site da prefeitura.
O que é um fiador de imóvel?
É a pessoa que se responsabiliza pelas dívidas oriundas da locação caso o locatário não as pague.
Seguro fiança para quem tem restrição?
Difícil. As seguradoras são bastante exigentes na análise de crédito.
Restrição no Serasa impede venda de imóvel?
Não impede mas pode comprometer essa venda. Depende de analise concreta.
Quanto pedir de desconto na compra do imóvel?
Se o imóvel for bom e você gostar dele abrace. Não são raras as vezes em que o comprador resolve dar um pechinchada e entra um outro interessado e leva o imóvel.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis