Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como faço para passar um terreno para o nome de outra pessoa?

O terreno sendo seu por escritura pública de compra e venda ou de doação.

Quanto tempo dura a hipoteca?

Até o pagamento da dívida que a originou.

Sou inquilina, já tenho firma reconhecida, preciso ir ao cartório?

Se você já tem firma em algum cartório qualquer outra pessoa pode pedir o reconhecimento de sua assinatura.

Quem paga o IPTU o proprietário ou inquilino?

É responsabilidade do proprietário mas a lei permite que essa responsabilidade seja repassada ao inquilino e quando for esse caso é preciso que esteja bem claro no contrato de locação.

Tenho que pagar aluguel para o meu pai?

Com 41 anos seu pai não está obrigado a prestar auxílio a você de forma que se ele não quiser te ceder a casa em comodato você terá que pagar aluguel ou desocupa-la.

Posso fazer escritura com IPTU atrasado?

Pode, a dívida continua vinculada ao imóvel.

Tenho que pagar a conta de água, sendo inquilina?

Sim, todas as contas de consumo (água, luz, telefone, gás, internet) correm por conta do inquilino a menos que o contrato deixe muito claro que essas contas serão por conta do locador (eventualmente pode acontecer).

Como comprar imóvel da Caixa venda direta?

Apresente sua proposta à Caixa; o edital é auto explicativo. Ou procure um corretor credenciado, não haverá custo para você porque a intermediação será paga pela Caixa.

Quando é necessário Promessa de compra e venda?

Sempre que existir essa promessa. Mesmo em imóveis cuja negociação será à vista eu faço esse contrato, onde constarão todas as cláusulas, inclusive e principalmente quando o imóvel será entregue ao comprador.

Assinei só com a construtora, pago multa alta se eu cancelar?

A multa está prevista no contrato. Veja-a. Se achar que é abusiva reporte-se ao PROCON.

O que significa a palavra retificadora de imóvel?

Retificar = corrigir. O que foi corrigido não sabemos. Algo no registro do imóvel, talvez?

Quando é o reajuste de aluguel?

Usualmente o reajuste é anual.

Qual a taxa de financiamento da caixa?

Varia em função da renda, do valor do imóvel, da tabela utilizada, de ser ou não o primeiro imóvel. Sugiro a você que faça uma simulação com seus dados específicos.

Como faço para comprar um apartamento pela tenda?

Acesse o site da tenda. "tenda.com". Lá você terá toda a assessoria que precisar, inclusive no tocante a quais empreendimentos estão disponíveis, em obras ou com lançamento previsto.

Como descrever apartamento na proposta de compra?

Se você tiver a matricula dele isso já identifica 100% o apartamento.

IPTU fica no nome de quem?

Sempre em nome do proprietário.

Inventariante pode locar imóvel do espólio?

Pode, e claro, prestará contas o valor recebido.

Como fazer inventário de apartamento?

Através de advogado. Ainda que seja extrajudicial inventários forçosamente são instruídos por advogados.

Contrato de aluguel, quem arca com as obras ou reparos?

Como disse sua mãe, depois de dois anos de ocupação se houve entupimento foi em função de mau uso do imóvel de forma que o inquilino que o banque.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis