Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como é feita a escritura de um imóvel comercial?
Da mesma maneira de imóvel residencial: lavrada em cartório de notas e levada a registro em cartório de registro de imóveis.
Aluga se/ e vende-se.
Você terá que tolerar visitas de interessados. NO SEU HORÁRIO e não a qualquer hora. E a chave do seu imóvel não pode estar com mais ninguém além de você.
Pai pode vender terreno para filho?
Pode, porém todos os demais herdeiros e conjuge devem concordar com a venda ou o negócio será anulável.
Contrato de locação de imóvel pode ser renovado automaticamente?
Quando o contrato vence e o imóvel continua ocupado sem oposição esse contrato passa para prazo indeterminado, valendo todas as demais cláusulas.
Construtora aceita apartamento como entrada?
Algumas sim, outras não. Pesquise.
Meu contrato é de 36 meses estou a pouco mais de um ano pago multa?
Legalmente sim, a multa é devida. Só veja se o seu contrato te libera da multa após determinado período de ocupação.
Como colocar lotes apenas no meu nome?
Explique como passaram em cartório mas não assinaram?
Posso alugar imóvel financiado pelo banco do brasil?
Se não for imóvel de programa social pode.
Cobranca de taxas per capita de familiares que me visitam.
Só analisando o contrato.
Onde encontro o número de inscrição municipal?
Algumas prefeituras apenas disponibilizam a informação ao proprietário; outras prefeituras (São Paulo, inclusive) disponibilizam a informação em sites.
Preciso comprovar renda para financiamento pela Caixa Econômica?
Sim, precisa. A Caixa é exigente em relação a isso.
Pode vender imóvel para o inquilino?
Sim, pode. Aliás se o imóvel colocado à venda estiver locado a lei exige que o direito de preferência seja oferecido ao inquilino.
Inquilino tem preferência compra imóvel locado?
Sim, tem preferência.
Comissão de corretagem desistência do comprador
O que o contrato diz? Usualmente quem desistir do negócio sem justa causa paga não só a multa à outra parte como também a comissão do corretor.
Rescisão para contrato de 30 meses tem multa?
Se existe um item que com 12 meses você pode sair sem multa e considerando que esse prazo já foi cumprido não haverá multa salvo se o próprio contrato dispuser de algum outro item que você não nos passou.
Como vender um apartamento financiado?
Se o comprador também precisar de financiamento, o crédito concedido a ele será usado para quitar o seu saldo devedor. Mesmo que o seu financiamento seja em um banco e o dele seja em outro tudo resolvido entre os bancos de forma que você não precisa se preocupar com a parte burocrática.
Quais as vantagens de um apartamento na planta?
Exceto pelas facilidades de pagamento eu não vejo nenhuma vantagem em comprar algo que só posso usar daqui a uns anos.
Quem paga o fundo de reserva o inquilino ou proprietário?
O proprietário. E todas as vezes que o condomínio usar o FR para pagar despesas ordinárias o inquilino deve repor esse gasto.
Numero de IPTU pelo endereço
Em algumas cidades sim, em outras não. Na cidade de São Paulo use o site "geosampa".
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis