Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como posso comprovar que a casa é minha?

E como foi que você adquiriu o terreno? De que tamanho é esse terreno? Sabe se o terreno é público ou de propriedade privada? Sabe se existe oposição à posse ou se o terreno é de interesse da união, estado ou município? Talvez caiba usucapião porém é necessário advogado, ainda que seja usucapião extrajudicial.

Locatário precisa transferir titularidade do IPTU para ele?

De jeito nenhum. Perante a prefeitura o IPTU continua sendo responsabilidade do proprietário, que pode perder o imóvel em leilão caso o IPTU não seja pago.

Posso tirar a administração de locação de uma imobiliária?

Veja no contrato assinado quais são as formas do distrato.

Como consigo registrar apartamento no cartório?

Com título hábil para registro. Você tem a escritura pública de compra e venda ou de doação? Ou tem contrato de financiamento com agente financeiro? Inventário? Usucapião? Adjudicação compulsória?

Posso vender imóvel com apenas escritura de posse?

Você estará vendendo só o que você tem: direitos possessórios.

O que significa a sigla IPCA?

Índice Geral de Preço ao Consumidor Amplo.

Como descobrir o rgi de um imóvel pelo endereço?

Reportando-se ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Preciso pagar aluguel ao sair do imóvel, tendo dado caução?

Sim. E após a constatação de que o imóvel foi entregue conforme locado o valor da caução, corrigido pela poupança, é restituido a você.

Deficiente físico tem desconto em financiamento de imóvel?

Apenas pela condição de deficiente não.

Como calcular IGPM aluguel?

Use o site "calculoexato" que é bem intuitivo.

Não pagar IPTU perde imóvel?

Sim, IPTU leva o imóvel a leilão.

Corretor pode cobrar comissão sem ter realizado a venda?

O corretor lesado pode processar tanto você quanto o vendedor do imóvel afinal ele fez a aproximação o negócio foi concluído e ele nada recebeu É ver como a justiça decide.

Pode colocar um imóvel no nome de duas pessoas?

Sim, pode. Não existe limite de quantas pessoas podem figurar como compossuidores do mesmo imóvel. Eu mesma já vi imóvel com 16 compossuidores.

Qual o reajuste anual de aluguel?

Depende de qual foi o índice pactuado. A lei proíbe variação cambial, moeda estrangeira e salário mínimo.

Minha pergunta é posso construir uma casa nesse terreno?

O terreno não sendo de sua propriedade você sempre corre o risco.

Como cobrar IPTU do inquilino?

É preciso que conste do contrato de locação que essa despesa ficará a cargo do inquilino.

Idosos não paga IPTU?

Pelo menos na cidade de São Paulo idade não é critério de isenção de IPTU. Você precisa verificar a legislação municipal da cidade onde se localiza o imóvel.

Quantos dias inquilino tem para sair do imóvel alugado?

Se cabe denúncia vazia 30 dias. E contrato informal cabe denúncia vazia só após cinco anos de ocupação. Veja lei da locação, artigos 46 e 47.

Quem paga as despesas na compra de um imóvel?

Ganho de capital, quando houver, o vendedor. Despesas com financiamento ou escritura, ITBI e registro o comprador. Corretagem de imobiliária quem contratou o serviço (quase sempre o vendedor).

Como colocar o imóvel em nome de menor?

Sem entrar no mérito de possível anulabilidade da doação ou que essa doação pode ser antecipação da legitima, faça uma escritura pública de doação, pague o ITCMD e registro dessa escritura. EVIDENTE QUE IMÓVEL FINANCIAMENTO NÃO PODE SER DOADO enquanto não for integralmente quitado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis