Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como descobrir registro de imóvel?

No cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa" e saberá o endereço do cartório.

Quanto vale a mais um apartamento face norte?

Pra mim vale menos porque eu prefiro o sol da manhã e a face norte é menos insolada no início da manhã. E nem sempre os incorporadores levam em conta a face do apartamento na determinação dos preços. Negocio vários empreendimentos onde isso não acontece.

Valor para a legalização de um terreno?

Depende do que precisa para legaliza-lo: inventário tem um custo, usucapião se judicial terá um custo, se extra judicial terá outro custo e por ai vai. E a maioria dos custos será de acordo com o valor do terreno. Consulte um advogado e caso não possa pagar um busque auxílio na defensoria pública.

O que fazer com inquilino que sempre paga atrasado?

Cadastro mal feito da nisso. Um cuidado fundamental é que os locatários não tenham restrições com as concessionárias de serviços ou eles realmente não conseguirão mudar a titularidade. E sobra para o proprietário do imóvel. Ao menos o seu contrato prevê que ele passe as contas para o nome dele? Porque dai você pede despejo pela quebra de contrato. Minha posição é a seguinte: prejuízo pouco é lucro. Tente um acordo para ele deixar o imóvel sem pagar multa.

Qual o melhor banco no momento para credito imobiliário?

Continua sendo a Caixa, mas consulte também o banco onde você já mantém conta corrente.

Proprietário pode vender imóvel?

Sim, pode. Mesmo estando esse imóvel locado.

Como fazer para ter registro de imóvel novo?

Veja bem: registro traz a "vida" do imóvel, começando do terreno. Então se você comprou esse imóvel novo do legítimo proprietário é só você levar a escritura pública de compra e venda no cartório de registro de imóveis. Se você já tinha o terreno e construiu esse imóvel é só levar o habite-se emitido pela prefeitura no cartório de registro de imóveis e averbar a construção.

Como comprar imóvel abandonado?

Descobrindo quem é o dono do imóvel e apresentando a ele a sua proposta. E descobrir o dono pode não ser fácil mas comece tirando a matrícula desse imóvel. Pelo endereço você descobre o cartório que tem a competência registral e o endereço dele. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como eu emito a escritura de imóvel?

Em qualquer cartório de notas.

Pode vender terreno de posse?

Você só vende o que você tem e se tudo o que você tem é a posse você apenas venderá os direitos possessórios (e não a propriedade).

Quando um imóvel e isento de IPTU?

Depende de lei municipal e como nós temos mais de cinco mil e quinhentos municípios no Brasil você realmente precisa verificar as leis do município onde está localizado o imóvel.

O que posso fazer para fazer o IPTU de um imóvel?

O IPTU é um imposto municipal portanto reporte-se à prefeitura onde esse imóvel está edificado. O nº do contribuinte já existe, resta saber se pelas leis desse município você pagará IPTU ou estará isento dele.

Como posso corrigir aluguel da minha casa?

Pelo índice que estiver contratado. A lei NÃO PERMITE apenas variação cambial, moeda estrangeira e salário mínimo.

Quando posso pedir o imóvel alugado?

Por denúncia vazia apenas após o vencimento do contrato de esse contrato foi de 30 meses ou mais. Ou, ainda por denúncia vazia, após cinco anos de ocupação se esse contrato foi com prazo inferior a 30 meses ou foi verbal, sendo que neste caso cabem as hipóteses previstas no artigos 9º e 47 da lei da locação.

O que é caução em contrato de aluguel?

Caução é uma das garantias locatícias legalmente aceitas. Necessariamente a caução não precisa ser em dinheiro, pode-se caucionar um carro ou um imóvel, por exemplo e o bem ficará alienado até o final do contrato de locação.

Qual o valor de aumento de aluguel anual?

Qual foi o índice contratado? A lei só não permite variação cambial, moeda estrangeira e salário mínimo.

Poss escriturar um imóvel em qualquer cartório?

A escritura pode ser lavrada em qualquer cartório de notas e deve ser registrada no cartório de registro de imóveis que detém a competência registral do endereço.

Como posso reajustar aluguel de imóvel?

Anualmente, pelo índice contratado. A lei só proíbe variação cambial, moeda estrangeira e vinculação ao salário mínimo.

Financiamento imobiliário com nome sujo

Atualmente não; teria que acertar suas pendências financeiras.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis