Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que eu faço para alugar casa na praia?
Alguns proprietários disponibilizam imóveis em imobiliárias, que por sua vez os anunciam em sites específicos; outros proprietários anunciam por aplicativos como por exemplo o AirBnb.
Qual valor de entrada para imóvel usado?
Atualmente 20%.
Quais as maneiras de anunciar um sala comercial para alugar?
Sites específicos como 5º andar ou imobiliárias são boas opções.
Locador pedir imóvel antes fim contrato
Durante a vigência da locação o locador não pode pedir o imóvel por denúncia vazia.
Como fazer uma carta para despejo?
Desejo só com ação judicial de forma que fica tudo a cargo da justiça.
Como faço para fazer a escritura de casa?
Se a casa foi adquirida por compra e venda ou doação a escritura será lavrada em cartório de notas, onde necessariamente deverão comparecer o comprador e o vendedor com seus documentos pessoais. O vendedor deve comprovar, através da matrícula do imóvel, que esse imóvel pertence a ele.
Eu posso reter bens do locatário?
Eu não aconselho mas pode. Siga direitinho o código civil entre os artigos 1467 a 1472.
Qual o índice para corrigir o aluguel da minha casa?
A lei não permite variação cambial, moeda estrangeira e salário mínimo. Não esses índices seu aluguel será corrigido pelo índice que vocês contrataram.
Como calcular o valor de IPTU mensal?
Se está no contrato de locação que o IPTU fica por conta do locatário então o locatário pode, a qualquer tempo, ter acesso à fatura do IPTU para conferência de valores.
A caixa financia imóvel usado?
Sim, não só a caixa como todos os grandes bancos financiam imóveis usados. O que interessa é que o imóvel tenha habitabilidade.
Aluguei uma apartamento em 15/01/2022 com vencimento em 15/01/2023 pag.
A lei não permite cobrança antecipada se existir alguma garantia e no seu caso existia a caução. Em todo caso se foi realmente do jeito que você está colocando pague o aluguel do dia 15/12 e quando sair do imóvel a caução será devolvida a você com a correção da poupança, supondo-se é claro que o imóvel seja entregue sem quaisquer pendências.
Quais são as melhor forma de se comprar um imóvel?
Depende do bolso e da pressa de cada um. À vista sempre é melhor; financiamento bancário é uma ótima opção para quem tem pressa. Considere imóvel na planta ou consórcio imobiliário se você não precisa do imóvel imediatamente. Para meu perfil de compradora eu optaria por consórcio a imóvel na planta.
Onde consultar processo de usucapião?
Usucapião pode ser judicial, e nesse caso consulte no foro de competência onde se localiza o imóvel e pode ser extrajudicial e nesse caso consulte no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel.
FGTS para compra de imóvel à vista
Pode. Mas como o uso do FGTS segue regras específicas será por agente financeiro. O dinheiro sai da sua conta vinculada FGTS direto para a conta do vendedor após cumpridas todas as exigências legais.
Se não pagar o IPTU perde o imóvel?
Sim, IPTU pode levar o imóvel a leilão, ainda que seja bem de família.
Escritura de imóvel pode ficar no nome de duas pessoas?
Pode ficar no nome de quantas pessoas forem as donas desse imóvel. Suponha um imóvel onde, entre filhos e netos existam 20 herdeiros? O imóvel terá 20 compossuidores. Suponha um imóvel comprado por um casal de namorados? Serão dois compossuidores.
Consigo vender um imóvel que tem certidões ruins?
O que seriam as certidões ruins? Inicie outra pergunta esclarecendo melhor do que se trata.
O inquilino tem que pintar o imóvel?
Se ele recebeu o imóvel pintado sim.
Como descubro se imóvel é registrado?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Se não sabe qual o cartório busque em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
FGTS pode ser usado para quitar financiamento?
Regra geral sim mas existem exceções. Veja o seu caso direto com a Caixa.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis