Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
O que eu posso faço para saber o nome do proprietário de um imóvel?
Pegar a matrícula desse imóvel no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Documento público portanto qualquer pessoa terá acesso mediante pagamento. Em Sampa custa perto de R$70,00.
Morador pode fechar caminho onde mais pessoas passam?
Se a área é particular dela e se é possível outra passagem sim, ela pode.
O que fazer para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?
Escritura pública de compra e venda ou de doação.
Quanto custa um apartamento Cohab?
Depende, a COHAB constrói muito, unidades de tamanhos diferentes, em locais diferentes. Não dá nem para ter uma base do que você quer saber, desculpe.
Eu posso desistir da compra de um apartamento na planta?
Pode sim; terá algum gasto. Veja no contrato quanto custará para você esse distrato.
Posso pedir meu imóvel alugado?
Na vigência do contrato não.
O que eu faço para comprar um apartamento pela tenda?
Acesse o site da tenda "tenda.com".
Como posso cobrar o meu aluguel?
Cobrar os aluguéis vincendos? Por boleto, por pix, por depósito bancário, em dinheiro. Se nada foi contratado combine com seu inquilino a melhor forma para ambos. Se você quer cobrar aluguéis já vencidos através de advogado, na justiça, junto com ação de despejo.
Como é feito reajuste de aluguel de um imóvel residencial?
Anualmente de acordo com o índice pactuado no contrato, ficando certo que a lei NÃO PERMITE variação cambial, moeda estrangeira e salário mínimo.
Como descubro em qual cartório foi registrado um imóvel?
Pelo endereço do imóvel. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Despejo quanto tempo leva?
Despejo é pela via judicial de forma que impossível prever tempo.
Manutenção de imóvel alugado quem paga?
Manutenções de rotina o inquilino.
Posso morar em imóvel abandonado?
Tecnicamente invasão é crime, muito embora eu nunca vi invasor ser preso. Quanto a ter a casa seria preciso ocupa-la ao longo do tempo (variável de cinco a quinze anos) para só então tentar usucapião. E antes de ter a propriedade pelo usucapião tudo pode acontecer: o imóvel ser leiloado para pagamento de dívidas; o proprietário ou seus herdeiros aparecerem, etc. E nesse caso você não será reembolsada em nada do que gastou. Se o imóvel for realmente da caixa (mesmo retomado por financiamento em atraso) a tendência da justiça é considerar esse imóvel como público e portanto afastada a possibilidade de usucapião (entendimento da 3ª Turma do STJ). Lembro ainda que como invasora as concessionárias de luz e água podem negar o fornecimento do serviço.
Posso ter isenção no IPTU?
Depende da legislação municipal de cada prefeitura.
Como isentar IPTU?
Dentre as mais de cinco mil e quinhentas prefeituras existentes no país você precisa conhecer a legislação municipal do local onde está o seu imóvel.
Como isentar IPTU?
Depende de leis municipais, que variam entre os mais de 5.500 municípios do país; veja especificamente a legislação do município onde se encontra o seu imóvel.
Tenho que pagar multa por quebra de contrato de aluguel?
A multa é devida. Mas como essa multa é proporcional ao tempo que falta para o fim da locação não será muita coisa. Você ter avisado que sairia do imóvel e a locadora ter concordado com sua saída nem de longe significa dispensa de multa. O locador não pode impedir que o locatário saia do imóvel a qualquer momento que o locatário assim o deseje mas pode (o locador) cobrar a multa devida pela quebra do contrato.
Posso reservar locação com valor de aluguel antecipado?
Se locador e locatário se entenderem sobre a a reserva nenhum problema legal. Deixem tudo muito claro no contrato.
Matrícula de imóvel como achar?
Pelo endereço, no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Veja o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Como consigo emitir a escritura de um imóvel?
Supondo-se que a documentação esteja em ordem a escritura será lavrada em cartório de notas e registrada em oficio de registro de imóveis.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis