Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como consigo emitir a escritura de um imóvel?

Não havendo nenhuma pendência documental em qualquer cartório de notas.

Minha casa pode ficar de herança pros meus filhos?

Oficialmente a proprietária é ela de forma que não se fala dela herdar uma casa que já pertence a ela. Como essa essa transação foi declarada no IR de você e de sua filha?

Como saber se o terreno é público ou privado?

Pela matrícula do terreno. Lá consta quem é o proprietário.

Quanto custa a documentação de um terreno?

Escritura + ITBI + registro fica em + ou - 5% do valor do terreno.

Como faço para legalizar uma obra já construída?

Reporte-se à prefeitura onde está localizado o imóvel.

Posso vender um apartamento com condomínio atrasado?

Pode mas a dívida vai automaticamente para o comprador sendo de extrema importância que esse comprador esteja ciente e concorde em assumila Deixe isso muito claro no contrato feito.

Quando eu posso usar o caução do aluguel?

Se você é locatário a lei prevê que após a sua saída do imóvel, estando o imóvel nas mesmas condições em que foi locado e sem dívidas pendentes o valor da caução seja devolvido a você com os rendimentos da poupança.

Quando eu posso usar o caução do aluguel?

A lei prevê a devolução da caução ao locatário apenas após o encerramento do contrato e a vistoria do imóvel. O valor será corrigido pela poupança. Quaisquer outros usos da caução será possível apenas por liberalidade do locador.

Posso usar meu FGTS como entrada no financiamento?

Se o financiamento é para moradia primária e se você já completou três anos de registro em carteira (pode somar todos os registros) você pode usar o seu FGTS desde que o vendedor não tenha usado o FGTS dele por igual período (três anos) no imóvel pretendido.

Tenho que pagar a primeira parcela antes de me mudar?

Sim, tem que pagar o financiamento.

Quais contas (água, luz e gás) entram na despesa do condomínio?

NecessÁrio ver no condomínio Usualmente luz é individualizada estando nas despesas do condomínio apenas a luz usada nas áreas comuns Água e gás podem ou não estar individualizados Cada condomínio é diferente do outro Na dúvida veja com o síndico.

Como consigo fazer Escritura pública de apartamento?

Se a aquisição foi compra e venda à vista em cartório de notas; se foi por financiamento bancário nenhuma necessidade de escritura, basta o contrato com o banco.

Qual a porcentagem da imobiliária na venda de um imóvel?

Usualmente 6%, pode variar para mais ou para menos.

Tempo mínimo contrato de aluguel?

A lei não impõe tempo mínimo. O artigo 3º da lei da locação deixa isso bastante claro. Se a pergunta for qual o tempo ACONSELHÁVEL a resposta é 30 meses para locação residencial e cinco anos para locação não residencial.

Como é utilizado o IPTU?

Bancar as mais diversas despesas do munício: escolas, postos de saúde, coleta de lixo, etc.

Locador pode vender o imóvel durante o contrato de locação?

Pode sim. O locatário tem preferência na compra. E após vendido o imóvel, se o comprador não quiser continuar com a locação o inquilino terá 90 dias para desocupar o imóvel.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis