Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como posso descobrir o apartamento ideal para alugar?

Faça uma lista do que é primordial para você e procure um apartamento que atenda aos seus critérios Você se locomove por transporte público Veja no entorno quais são os transportes oferecidos por outro lado se você se locomove de carro veja um imóvel cujo acesso às grandes avenidas e marginais seja fácil Quer andar alto ou baixo Precisa que o apartamento tenha lazer completo Isso são só alguns exemplos.

Onde ver matrícula do imóvel?

Pesquise pelo endereço o cartório de competência registral no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Posso usar o pasep para comprar um imóvel?

Não. Ou ao menos nada na lei prevê essa possibilidade.

Como descobrir o nome de quem está a propriedade?

Pela matrícula do imóvel. Procure o cartório de competência registral pelo endereço do imóvel no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como conseguir registrar imóvel no cartório?

Apresente ao cartório um documento hábil para registro Exemplos de documentos hábeis escritura pública de compra e venda ou doação contrato de financiamento com agente financeiro inventário sentença judicial Onde e quero chegar sem documento hábil o oficial de registro de imóveis não registra.

É complicado comprar um casa com o nome sujo?

Sim, muito complicado, principalmente por financiamento bancário. Tente negociar com seus credores.

Numero matricula IPTU

Não, é o contrário: na matrícula é que consta o número do IPTU.

Posso cancelar o contrato de aluguel?

Se você for o locatário pode a qualquer momento pagando a multa devida. Se você é locador você não retoma imóvel locado na vigência do contrato.

Meu marido recebeu de herança um lote de terra, eles são quatros irmãos, como prosseguir?

Necessário inventário. E se os quatro herdeiros não se entenderem quanto à partilha a justiça pode mandar leiloar o lote cada qual ficar com sua parte. Note que leilão derruba o preço de forma que o ideal é que os herdeiros se entendam.

Imobiliária pode entrar com ação de despejo?

A imobiliária age em nome do dono do imóvel Então se o dono quiser o despejo o jurídico da imobiliária pode iniciar ação.

Como reverter a situação possuindo dividas de condomínio?

Infelizmente o condomínio não é obrigado a aceitar acordos e você corre o risco de ter sua casa leiloada. Evidente que antes disso o réu é chamado ao processo. Já conversou com a defensoria pública para saber da falta de manifestação no processo? E fique calma: penhora não significa leilão e de qualquer forma você sempre terá a chance de quitar a dívida. Você não consegue um financiamento bancário para quitar essa dívida?

Pode pedir aluguel adiantado?

Em duas situações locação por temporada ou locação sem nenhuma garantia.

Preciso fazer um seguro de vida para financiar imóvel?

Sim é preciso seguro que quitará o imóvel em caso de invalidez permanente ou morte.

Como posso fazer para procurar imóvel?

O que você prefere Visitar imobiliárias Sites de buscas Redes sociais.

Assinei um contrato de compra e venda posso desistir

Pode pagando a multa devida que muito provavelmente o contrato prevê.

Como faço para comprar apartamento MRV?

Seria interessante você consultar a MRV Site mrvcombr.

Seguro predial quem paga inquilino ou proprietário?

Despesa ordinária a cargo do inquilino.

Quero vender minha casa mas não tenho os documentos completos, como prosseguir?

Você vende o que você têm. E se você não consta como proprietário dessa casa no cartório de registro de imóveis você tem a posse dela e venderá apenas essa posse. Evidente que por um valor bem abaixo do que você conseguiria se estivesse com a documentação irregular. O quanto abaixo depende da situação documental: o que falta para regularizar os documentos? Inventário? Usucapião? Adjudicação Compulsória?

Como funciona o processo de financiamento através da caixa?

Se você não usou o seu FGTS nessa casa nos últimos três anos então nenhum problema que o comprador use o FGTS dele. Tudo é feito por agente financeiro de forma que o valor emprestado ao comprador servirá para quitar o seu saldo devedor.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis