Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quero vender imóvel financiado

Pode sim, o financiamento concedido ao comprador será usado em parte para quitar o seu saldo devedor, de forma que você sai do financiamento. Se a venda for à vista você precisa antes quitar o financiamento e dar baixa na alienação e nesse caso usualmente o comprador antecipa o valor.

Pode o locador pedir a desocupação do imóvel durante a locação?

Não. Durante a vigência do contrato o locador não pode reaver o imóvel locado, salvo rasíssimas exceções de força maior, como por exemplo desapropriação do imóvel.

Entrega das chaves antes do pagamento, gera problema?

São mínimos mas se o cartório negar o registro e vocês não conseguirem atender à exigência o contrato será desfeito.

O comprador tem que dar entrada antes do vendedor desocupar o imóvel?

Isso fica a critério de comprador e vendedor. Suponhamos que o comprador dê sinal e o vendedor desista da venda? Ou suponhamos o contrário, o vendedor saia da casa e o comprador desista da compra? É para minimizar esse tipo de risco que a imobiliária verifica a idoneidade dos envolvidos e elabora um contrato de compromisso de compra e venda com cláusulas contratuais e multa pelo descumprimento dessas cláusulas.

Como faço para encontrar apartamentos mais baratos?

Pesquise muito. Leilões podem ter boas opções.

Como saber o proprietário do imóvel?

Pela matrícula do imóvel que você busca pelo endereço no cartório de registro de imóveis que atende esse endereço.

Como faço para fazer o IPTU de um imóvel?

Não entendi o que você quer dizer com "fazer o IPTU"? Quem legisla sobre IPTU são as prefeituras de cada cidade. Reporte-se à sua.

Qual o percentual de reajuste de aluguel?

A lei não permite variação cambial, moeda estrangeira e salário mínimo. Dentre os outros índices as partes escolhem o que lhes convém. Veja no seu contrato qual índice vocês escolheram.

O que é fiador ou seguro fiança?

Fiador é uma pessoa (física ou jurídica) que garante a locação; seguro fiança é uma seguradora contratada e paga pelo locatário que garante a locação.

Eu posso pagar IPTU atrasado?

Se você tem acesso aos boletos de cobrança pode.

Eu posso comprar um apartamento à vista?

Sendo maior de idade e capaz claro que pode.

Como eu posso fazer para passar um imóvel para o nome de outra pessoa?

Após o imóvel estar devidamente quitado e escriturado para você então se a pessoa em questão quiser o imóvel no nome dela basta uma escritura pública de doação. Nova escritura, novos gastos.

Como faço para comprar imóvel novo?

Dirija-se ao dono do imóvel; imóveis novos quase sempre pertencem a construtoras.

O contrato de locação pode ser executado?

Sim, pode. De outra forma para que serviria o contrato? Alugueis não pagos podem ser protestados também.

Posso vender meu imóvel comercial locado?

Pode. Dê preferência aos locatários.

Todos imóveis aceitam FGTS como pagamento?

Não, nem todos. Da parte do imóvel é preciso que a documentação esteja regular e o vendedor desse imóvel não tenha usado FGTS dele nesse imóvel nos últimos três anos. Também é preciso que seja um imóvel destinado à moradia o que afasta duas casas no mesmo terreno, a menos que essas casas façam parte de um condomínio.

Como comprar imóveis abaixo do valor de mercado?

Pesquisando muito e tendo muita sorte. Ou arriscando-se em leilões que costumam ter boas opções.

Como funciona o financiamento direto com a construtora?

Veja como a construtora em questão trabalha; leia bem o contrato e na dúvida não assine e leve a um advogado para analise. Cada construtora tem suas próprias peculiaridades, ok?

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis