Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como posso vender sala comercial sem corretor?
Qual seria sua dúvida específica? Já tem comprador mas não sabe cuidar da parte burocrática? Não sabe fazer um bom anúncio ou onde anunciar? No quê exatamente você precisa de orientação?
Como faço para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?
Usualmente no site da prefeitura. Ou vá diretamente à prefeitura.
Qual é o valor médio para adquirir casa usada?
Não existe valor médio. O jeito de fazer um bom negócio é pesquisando. Considere também pesquisar leilões.
Como. Faço pra tirar segunda via do documento da casa?
Cartórios de registro de imóveis atendem a endereços específicos de forma que pesquise qual seria o cartório no site abaixo. "registrodeimoveis.org.br/mapa".
De qual maneira posso calcular o aumento do aluguel?
Pelo índice que foi pactuado no contrato. Tente o site "calculoexato".
Qual segurança da promessa de compra e venda de imóvel usado?
Não faz diferença a idade do imóvel, e sim a situação como um todo. Contratos bem feitos são seguros, o que não impede que aconteçam imprevistos. Já nos aconteceu do comprador falecer um dia antes da assinatura do financiamento e claro que nesse caso o contrato ficou inviável. Coloque uma cláusula que havendo motivo de força maior o distrato não trará penalidade à parte que deu causa.
A Caixa é muito burocrática para financiar um imóvel?
Não mais do que outros bancos. Evidente que um banco onde você já mantenha um bom relacionamento será mais ágil do que um banco com o qual você está iniciando o relacionamento.
A Caixa é muito burocrática para financiar um imóvel?
Não. É tranquilo.
Tenho um apartamento financiado pela caixa posso financiar outro?
Se sua renda comportar pode. Evidente que nesse caso os custos serão maiores porque você sai do SFH e entra no SFI.
Como faço a averbação do imóvel?
Apresente ao cartório de registro de imóveis documento hábil para averbação. Vai averbar uma construção? Apresente-se o habite-se; vai averbar mudança de estado civil? Certidão de casamento, divórcio ou óbito.
Como fazer para transferir imóvel para outra pessoa?
Se você está doando o imóvel por escritura pública de doação.
Como fazer para transferir imóvel para outra pessoa?
Escritura pública. E o negócio só estará realmente feito após essa escritura pública (lavrada em cartório de notas) ser registrada no cartório de registro de imóveis competente.
Quanto custa transferir um imóvel para outra pessoa?
Tudo incluso (os dois cartórios e impostos) mais ou menos 5% a 6% do valor do imóvel.
Como descobrir se foi liberado habite-se de imóvel?
Na cidade de São Paulo no site da prefeitura.
Posso utilizar um imóvel usado como entrada?
Vai depender do vendedor querer ou não esse imóvel. Meu conselho profissional é que venda seu imóvel com calma e após a venda inicie a negociação do imóvel pretendido em melhores condições.
Para que serve a promessa de compra e venda de imóvel?
Para garantir às partes a lisura da negociação enquanto se providencia financiamento ou escritura, assim como garantir as cláusulas contratuais que todos devem cumprir. Sem esse contrato já imaginou se no dia do financiamento alguém simplesmente não aparece para assina-lo? Ou se nada constar sobre o prazo para entrega do imóvel? Importantíssimo um contrato bem feito, ok?
Como consigo tirar escritura de um imóvel usado?
Supondo-se que você comprou esse imóvel do proprietário e esse proprietário é vivo e pode ser localizado ambos compareçam a um cartório de notas.
Matrícula do imóvel onde consultar?
Pelo endereço do imóvel. Pesquise em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Comissão do corretor de imóveis quem paga?
Quem contratou os serviços do corretor. Usualmente quem nos contrata é o vendedor.
Como renovar contrato em nome de novo proprietário de ponto comercial?
O caso é que o "passar o ponto" foi uma transação que não envolveu o locador; se você não encerrou o contrato esse contrato ficou em seu nome, e ao vencer passou ao prazo indeterminado. Sinceramente não vejo muita possibilidade de você escapar desse pagamento. Mera comunicação unilateral não modifica o contrato original.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis