Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
É correto cobrar despesas do imóvel antes de entregar a chave?
Pelo jeito você assinou um contrato desfavorável a você. Agora é buscar a justiça para proceder ao distrato.
Como posso fazer para encontrar casas mais baratas?
Pesquise muito. Talvez leilão seja uma boa opção.
Quais os riscos de ser avalista?
Ter que responder pelos débitos da pessoa a quem você deu o aval.
Caixa financia apartamento usado?
Sim, os bancos financiam imóveis usados com documentação regular e condição de ser habitado.
Como eu posso faço para passar um terreno para o nome de outra pessoa?
Escritura pública de venda ou de doação. Tem custo, claro: da escritura, do registro e ITBI ou ITCMD.
O que posso fazer para comprar imóvel usando FGTS?
Mesmo à vista terá que ser por agente financeiro, que cuidará de toda a parte burocrática. Moradia primária, três anos de registro em carteira (pode somar todos os empregos) e o vendedor não pode ter usado o FGTS dele nesse imóvel por igual período.
Qual a diferença entre locatário e proprietário?
Locatário = inquino. Locador = proprietário ou responsável legal pelo imóvel.
Como faço para faço para lavrar a escritura de lote?
Em cartório de notas. Evidente que se o lote estiver regularizado e foi comprado por você do legítimo dono.
Como apartamentos podem ser mais vantajosos do que casas?
Não são nem mais nem menos vantajosos. Tudo é uma questão de perfil do morador. Quem gosta de ter plantas e pets prefere casa; quem não gosta de limpar quintal prefere apartamento.
Como funciona a caução no contrato de aluguel?
Por lei abre-se uma conta poupança conjunta e não solidária entre locador e locatário. Findo o contrato sem nenhuma pendência o valor volta ao locatário com o rendimento dessa poupança. Na prática o pessoal costuma contratar de forma diferente e correr os riscos.
O locatário pode rescindir o contrato de aluguel?
Pagando a multa pode.
O caução do contrato de locação pode ser pago em 3 vezes?
Se o locador aceitar pode; alguns aceitam e outros não.
Viúvo pode vender imóvel?
Depende da situação concreta. Se o imóvel é propriedade pessoal e exclusiva do viúvo pode; se o imóvel pertencia também à falecida necessário inventário antes da venda.
Posso comprar um apartamento já financiado?
Se o agente financeiro aprovar o seu crédito nenhum problema. Parte dele será utilizado para quitar o financiamento em nome do vendedor.
Onde conseguir uma nova escritura de imóvel?
Uma cópia da escritura, você quer dizer? No cartório de notas.
Contrato de locação assinado por pessoa sem poderes para tal, como prosseguir?
Não, não será por causa dessa procuração que você conseguirá o distrato. Até porque quando um negócio é feito por um procurador que não tem poderes suficientes para tanto o mandante pode ratificar o ato. E se consta da procuração poderes para administrar o imóvel então é suficiente para locação. Esquece o "contrato fraudulento" e foque na obrigação do locador proceder aos reparos necessários no prazo de um mês, quando então cabe a você resilir o contrato. E o locatário também tem direito ao abatimento no valor do aluguel caso os reparos durem mais do que dez dias.
Carta de crédito em imóvel financiado, é possível?
Carta de crédito nada mais é do que um financiamento bancário e esse novo financiamento, concedido à compradora, será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor. Tudo resolvido entre bancos. Ocorre que todo o crédito concedido a ela será usado no financiamento do imóvel, sem nenhum esquema para ela ficar com o troco, portanto se ela pretende usar o valor total da carta de crédito terá que encontrar um imóvel compatível. Meu melhor conselho é sempre buscar um profissional e não ouvir informações que podem não ser corretas: busque um correspondente bancário, ok? Ele analisará a situação concreta.
Para que serve o dinheiro do condomínio?
Para pagar as despesas do condomínio: Por exemplo: funcionários; limpeza da caixa d'agua; seguro predial, etc., etc. Etc.
Quem paga o itbi o comprador ou o vendedor?
Comprador.
Quem paga o itbi o comprador ou o vendedor?
Comprador.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis