Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como comprar apartamento pela tabela SAC?
Basta que, na hora do financiamento, você opte por essa tabela.
Posso vender o meu imóvel financiado?
Pode sim.
Quais os documentos precisam ser apresentados em um leilão de imóveis?
Seus documentos pessoais: RG e CPF.
Qual é a responsabilidade de um fiador de aluguel?
Pagar o aluguel e todas as despesas dele decorrentes, caso o inquilino não o faça. Apenas seja fiador de pessoa idônea e de sua absoluta confiança.
O que é rescisão contratual de aluguel?
Rescisão de contrato é o mesmo que encerramento de contrato.
Como regularizar meu CRECI?
O que está irregular no seu CRECI? Se for o pagamento das anuidades, negocie com o CRECI, porque essa dívida pode ir para a dívida ativa e você sofrer penhora de algum bem seu. Por outro lado, se você está sofrendo alguma sanção administrativa, melhor contratar um advogado para sua defesa. Ainda, se o que você quer é tirar o CRECI, faça o curso de Técnico em Transações Imobiliárias.
Precisa ter curso superior para poder ser corretor de imóveis?
Não. Nenhuma necessidade de curso superior. Basta curso de Técnico em Transações Imobiliárias.
Qual a função de um síndico de condomínio?
Administrar as áreas comuns e os interesses comuns de um condomínio.
Como posso lavrar escritura de imóvel novo?
Você quer dizer uma construção nova, edificada num terreno cuja documentação está regular? Se sim, não precisa de nova escritura, apenas averbe a construção na matrícula do imóvel.
Alienação imóvel hipotecado anuência credor?
Sim, necessário preva anuência POR ESCRITO do credor.
Qual é o prazo de prescrição para cobrança de aluguel?
Três anos. Lenbrando que a citação judicial interrompe a prescrição.
Posso cobrar o aluguel antecipado?
SÓ em dois casos: locação por temporada (de no máximo 90 dias) e locação sem quaisquer garantias.
Curso técnico para ser corretor de imóveis?
Veja no Centro Paula Sousa, que além de excelente, é gratuito.
Como faço para financiar a posse de casa usada?
Não financia, ou pelo menos não através de banco. Um dos requisitos para que o banco forneça o financiamento é que o imóvel esteja com a documentação em dia.
Como comprovar usucapião?
Você terá que comprovar, por meio de farta documentação, que ocupa esse imóvel de forma mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos. E a ação será instruída por advogado.
Posso financiar uma casa tendo o nome sujo?
Não. Terá que resolver suas pendências financeiras antes.
O que é usufruto vitalício no imóvel?
É o usufruto que só se extinguirá com a morte ou com a renúncia do usufrutuário. Ou seja: o usufrutuário pode morar no imóvel até sua morte, ou pode alugar ou emprestar esse imóvel a quem ele bem entender, ficando com o fruto (dinheiro) da locação. Ressalto que o usufrutuário é responsável pela manutenção do imóvel, de forma que, se ele (usufrutuário) permitir que o imóvel se deteriore, é possível que o nu proprietário peça judicialmente a extinção do usufruto.
Posso mudar a janela do meu apartamento?
SÓ por outra janela igual. Em condomínio, não se permite alteração de fachada. E cuidado: a parede externa não pode ser modificada em absolutamente nada.
Como descobrir número inscrição IPTU?
Na cidade de São Paulo, você encontra facilmente o número de IPTU dos imóveis através do site "geosampa".
Locatário pode ser síndico?
Sim, pode. A menos que a convenção do condomínio exija que o síndico seja condômino.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis