Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como faço para obter nova escritura de terreno?

Se você está comprando o terreno do proprietário basta que ambos reportem-se a um cartório de notas à escolha de vocês.

Como fazer para usar o FGTS para comprar imóvel à vista?

Será através de agente financeiro porque mesmo à vista as condições para uso do FGTS são as mesmas: no mínimo três anos de registro em carteira, valor limite do imóvel, residência primária, etc. Necessário um banco ou correspondente financeiro que cuidará dos trâmites. O dinheiro sairá da sua conta FGTS direto para a conta do vendedor.

Construtora se recusa a assinar contrato.

Ação Judicial de Obrigação de Fazer.

Qual o prazo de entrega de chaves após assinatura contrato?

Eis que esse prazo deveria estar no contrato de compromisso de compra e venda. O usual seria, caso o imóvel esteja desocupado, tão logo o vendedor receba o valor do financiamento, o que costuma ocorrer apenas após o registro do contrato. E se o imóvel estiver ocupado um prazo razoável para desocupação é 60 dias também após o recebimento do valor. Lembrando que entre a assinatura, o registro e liberação do dinheiro ao vendedor pode levar perto de 30 dias.

A pergunta é ela poderia fazer isso sem eu precisar assinar.

Se teu pai te deu só de "boca" na verdade ele não te deu absolutamente nada. E como ele passou ao nome da sua mãe ele deu à sua mãe.

Quem é responsável por problemas elétricos no edifício?

Parte elétrica que sirva apenas à sua unidade é sua responsabilidade. Parte elétrica que serve a todas as unidades é responsabilidade do condomínio.

Quais os requisitos para reajustar aluguel de imóvel?

Que o reajuste esteja previsto no contrato ou ação judicial de revisão de aluguel.

Como funciona o seguro fiança imobiliário?

O inquilino contrata e paga uma seguradora e se houver problema no contrato a seguradora ressarce ao locador, cobrando o valor do inquilino.

Compra de imóvel com inquilino dentro

Após a efetivação da compra e da sua comunicação oficial o inquilino terá 90 dias para desocupar o imóvel. Se não o fizer só por ação de despejo.

IPTU de imóvel alugado quem paga?

Se nada consta em contrato o proprietário.

Como posso pedir casa alugada de volta?

Na vigência do contrato só se o inquilino der causa que justifique o despejo.

Como posso limpar meu nome para adquirir imóvel novo?

Negociando as dívidas com os credores. Veja se você se enquadra na lei do superendividamento e busque ajuda no PROCON.

Vendi meu apartamento preciso declarar?

Sim, claro. Conforme o caso pagará ganho de capital.

Como questionar conta de água?

Pela lei da locação o inquilino pode exigir a qualquer momento os recibos das contas de sua responsabilidade.

Filho pode comprar imóvel dos pais?

Pode sim. Porém é necessário que todos os herdeiros concordem de forma explicita com a venda, ou essa transação será anulável.

Como vem o apartamento da mrv?

Verifique o empreendimento no site "www.mrv.com.br".

Como faço para calcular reajuste aluguel?

Veja o índice pactuado no contrato. O site "calculoexato" é bastante intuitivo, sugiro que o use.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis