Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quando inquilino pode ficar no imóvel sem pagar?

Esclareça se esse valor recebido foi a título de aluguel antecipado pelo contrato não ter garantia nenhuma ou se foi um valor dado em caução? Em locação antecipada o inquilino paga e depois mora; em caução o inquilino paga todos os dias morados e o locador devolve a caução com a correção da poupança após vistoria do imóvel.

O que é o valor de mercado de imóveis?

Valor de mercado nada mais é do que a quantia que os consumidores concordam em pagar por determinado bem ou serviço.

Como fazer para funciona 1 mês de aluguel adiantado?

O locador só pode cobrar aluguel adiantado se for locação por temporada ou locação sem nenhuma garantia.

Como consultar débitos de imóvel?

Débito de IPTU na prefeitura; débito de condomínio com o síndico.

Onde posso financiar um imóvel usado?

Nos mesmos bancos que financiam imóveis novos. Basicamente todos os grandes bancos, inclusive a Caixa.

Imobiliária ajuíza Ação de cobrança?

Quem ajuíza ação é advogado. Que o fará se proprietário mandar. E claro, muitas vezes fica a cargo da imobiliária providenciar o ajuizamento da ação.

Exigir pagamento apenas em espécie é permitido?

Sim, legalmente é possível a exigência apenas em dinheiro, muito embora a mim pareça algo anacrônico. O que a lei não permite é que se negue recebimento em espécie.

Como posso fazer para comprar imóvel direto com proprietário?

Nenhuma dificuldade: sabendo quem é o proprietário apresente sua proposta a ele. O que você não pode é visitar o imóvel com corretor e após procurar o proprietário tirando o corretor do negócio porque nesse caso fica caracteriza a má fé de ambos e facilmente a justiça os condena ao desembolso da comissão devida a esse corretor. A lei (código civil artigo 422) exige dos contratantes probidade e boa fé.

Qual o valor dos apartamentos da tenda?

Consulte do site da Tenda. "tenda.com". Você terá acesso aos empreendimentos disponíveis, tabelas de preços e falará no chat direto com os prepostos da Tenda.

Como saber se parceiro tem direito a imóvel?

Depende se o "me envolvi" significou união estável então seu parceiro terá direito a 50% do que foi pago ou construído durante essa união.

Como funciona retroativo de igpm?

Pelo menos dos últimos cinco anos.

Onde conseguir 2 via de contrato?

Se foi por financiamento bancário esse contrato foi registrado na matrícula do imóvel de forma que é suficiente. Apenas pegue o termo de quitação na Caixa e dê baixa na alienação fiduciária.

Como recorrer prazo de financiamento informado errado?

Vale o que está contratado e por óbvio que você não conseguirá convencer à justiça que não leu o contrato do agente financeiro.

Como posso usar o FGTS para comprar imóvel?

Você precisará de um agente financeiro, mesmo que não haja necessidade de financiamento porque o uso do FGTS obedece a critérios específicos: imóvel destinado à residência primaria; comprador deve ter mais de três anos de registro em carteira; vendedor não pode ter usado FGTS nesse imóvel a menos de três anos; imóvel abaixo de 1,5 milhão.

Como consigo expedir escritura de terreno?

Proprietário e comprador reportem-se a um cartório de notas.

O que posso fazer juridicamente?

Com a morte do locador a locação transmite-se aos herdeiros.

Como faço para calcular a multa rescisória de aluguel?

A multa será proporcional ao tempo que falta para o cumprimento do contrato. Num contrato padrão de 30 meses, com a multa padrão de três vezes o valor do aluguel e com o imóvel sendo desocupado nove meses antes do prazo teremos: aluguel x 3/30 x 9.

Qual o preço para regularizar o IPTU?

Veja na prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel.

Não tenho o creci posso vender imóveis?

Só os seus próprios imóveis. Não sendo corretor você não pode intermediar imóveis de terceiros.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis