Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como autônomo pode comprar terreno pelo Itaú?
Comprovando renda. Declaração de imposto de renda é um documento aceitável.
Como posso pedir posse de imóvel?
Sua única opção é sair dessa casa. Você entrou nessa casa como inquilino de forma que é totalmente descabida sua pretensão de consegui-la por usucapião.
Quero devolver o imóvel alugado
Sim, o inquilino pode romper o contrato de locação pagando a multa devida. Apenas estará isento da multa se a desocupação for em função de transferência do local de trabalho por iniciativa do empregador (é preciso comprovar isso) e dar um aviso prévio de 30 dias ao locador.
Terreno abandonado onde posso reclamar?
Quanto à limpeza e/ou falta de muro na Prefeitura local.
Posso usar meu imóvel como permuta de outro?
Sim, pode. Ou por outra, se o dono do outro imóvel também concordar com a permuta nenhum problema.
Quais os bancos autorizados a receber o IPTU?
Depende de cada prefeitura mas usualmente os maiores bancos da cidade mantém convênios com as prefeituras locais.
Posso comprar um imóvel no nome de outra pessoa?
O imóvel será da outra pessoa e não seu. E tanto você quanto essa "outra pessoa" terão que acertar-se com a receita federal sobre esse imóvel. De onde ela tirou dinheiro para comprá-lo? E como você justifica sua variação patrimonial?
Qual o valor do itbi na cidade de são paulo?
3% sobre o valor da venda.
Como vender imóvel utilizando promissória?
Nenhuma segurança em vender o imóvel dessa maneira. Se a NP não for paga você aciona o comprador, ganha a causa mas se o devedor não puder pagar a sentença você fica sem sua grana. Faça o seguinte: quem quer comprar sua casa que consiga um financiamento bancário.
Devo pagar aluguel de casa com problemas?
A lei te facultava o direito de resilir esse contrato caso os reparos necessários não fossem efetuados em até 30 dias. Se ainda assim você optou por continuar no imóvel entendo que o aluguel é devido.
Como vender apartamento com divida?
Se você se refere à dívida do financiamento nenhum problema, se o comprador pretende financiamento bancário o crédito dele quitará o seu saldo devedor.
Quantos casas a pessoa pode ter em seu nome?
Infinitas. Não existe limite legal para possuir propriedades.
O que fazer com avaliação acima do valor de contrato?
Não sobe absolutamente nada. A avaliação da caixa é só para a caixa ter um parâmetro de quanto está disposta a emprestar tendo esse imóvel como garantia. O preço da negociação continua o mesmo.
O que é o IGP- M do aluguel?
É um dos muitos índices oficiais que podem ser escolhidos pelas partes para reajuste de aluguel.
Qual o RGI de terreno?
Verifique no cartório de registro de imóveis que atende o endereço. Consulte no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".
O que precisa para comprovar a propriedade de um imóvel?
Matrícula do imóvel atualizada.
Quem tem direito a isenção de itbi?
Varia de uma prefeitura para outra. Dentre as mais de cinco mil prefeituras existentes no país você realmente precisa ver a prefeitura da cidade onde está o imóvel.
Qual valor o Bradesco libera para financiar um lote?
Depende, entre outas coisas, do poder aquisitivo de quem pede o empréstimo e do relacionamento que essa pessoa já tem o Bradesco, consulte seu gerente.
Qual é o melhor investimento imóvel ou aplicação?
Tudo depende do seu perfil de investidor. Poupança de dá uma RENTABILIDADE pífia e uma LIQUIDEZ imediata. Com imóvel acontece o contrário.
Locatário pode ser fiador dele mesmo?
Não, mas pode caucionar um imóvel dele em garantia da locação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis