Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Qual valor venal do meu imóvel?

Verifique no seu espelho de IPTU ou reporte-se à prefeitura. Sendo na cidade de São Paulo, apenas com o endereço do imóvel eu até conseguiria ver para você, mas faltam informações.

ImobiliÁria pode se negar a receber extrato bancário?

Sim, eles podem. O critério de concessão de crédito é decidido pelo locador e apenas a movimentação bancária não comprova nada. Já apresentou à imobiliária a sua declaração do IR?

Tenho direito na casa do meu pai?

Já fizeram inventário? E se o seu pai deixou viúva o direito de habitação é dela e não seu.

O imóvel doado pode ser vendido?

Pode se na doação não constar cláusula de inalienabilidade.

Como alugar uma casa sem fiador?

O locador pode escolher qualquer uma dentre as garantias: fiador, seguro fiança, caução de bens móveis ou imóveis e sessão fiduciária de quotas de fundo de inventimento. Ainda, pode optar por não exigir garantia. Como vê, fiador não é condição sine qua non para locação.

Qual vem primeiro pagamento ou escritura?

São simultâneas; no ato da escritura o comprador pode apresentar cheque administrativo do valor da compra.

Seguro fiança locatícia como funciona?

O locatário contrata um seguro em benefício do locador e se houver problema no cumprimento do contrato a seguradora garante os alugueis e demais despesas da locação, cobrando o prejuizo do locatário.

Como proceder se o inquilino que não paga aluguel?

Qual foi a garantia dada nessa locação? Você sempre pode recorrer a uma ação de despejo.

Como faço para mudar titularidade de IPTU?

Sem inventário a prefeitura não é obrigada a aceitar essa mudança.

Como descubro dívidas de condomínio da casa?

TerÁ que pedir ao síndico do condomínio uma certidão de nada consta. Essa certidão será fornecida ao dono do imóvel e não a terceiros interessados. E deve vir com firma reconhecida e acompanhada de cópia da ata que elegeu o síndico.

Como transferir imóvel de pessoa falecida?

SÓ através de inventário. Que pode ser extrajudicial se não houverem herdeiros menores de idade e se todos os herdeiros estiverem de acordo. Mas de qualquer forma será preciso advogado.

Titular pode mandar desligar água e luz?

Pode, claro. Você, como usuária da água e da luz já deveria ter providenciado a mudança para o seu nome tão logo entrou no imóvel.

Quando posso utilizar o FGTS para a compra de um imóvel?

Quando o imóvel está regularizado e cujo vendedor não tenha utilizado o FGTS dele há menos de três anos nesse imóvel. O comprador precisa ter registro em carteira há pelo menos igual período (três anos) e esse imóvel destinar-se à moradia primária do comprador. Grosso modo é isso.

Qual o prazo para entrega do imóvel alugado?

Depende do motivo da entrega e depende do prazo que foi o contrato. Vamos lá: Supondo-se entrega por final de contrato de 30 meses ou mais: após uma ocupação de 30 dias além do contrato cabe aviso prévio de 30 dias por parte de ambas partes, porque esse contrato já passou ao prazo indeterminado. Supondo-se contrato verbal ou de prazo inferior a 30 meses: após vencido o contrato cabe ao locatário dar um aviso prévio de 30 dias ao locador porém o locador só pode retomar esse imóvel após cinco anos de ocupação (também com aviso prévio de 30 dias) ou se comprovar a necessidade de uso do imóvel nos termos do artigo 47 da lei da locação. Supondo-se venda do imóvel locado: 90 dias após o comprador comunicar ao inquilino que não seguirá com a locação.

Como posso conseguir uma escritura de imóvel usado?

Se você adquiriu esse imóvel por compra e venda com o proprietário desse imóvel basta que ambos compareçam a um cartório de notas. Se você adquiriu esse imóvel por financiamento bancário o próprio contrato com o banco vale como escritura.

Vendedor precisa estar presenta para lavrar escritura?

Não, se o vendedor falecer a escritura não será lavrada. Ainda que tivesse uma procuração essa procuração só teria valor após a morte se constasse como "procuração em causa própria". Suas saídas são: habilitar-se no inventário ou acionar os herdeiros em ação de adjudicação compulsória. Mas é certo que do jeito que está (vendedor falecido) você não conseguirá essa escritura direto no cartório de notas.

Qual o prazo para registro de um imóvel?

30 dias após a apresentaçao do mesmo. Na prática quase sempre leva menos tempo.

Tenho risco de ser preso?

Veja com a Caixa sobre o distrato e fique tranquilo que não existe nenhuma possibilidade de você ser preso por dívida. No Brasil a única dívida que leva o devedor para a cadeia é dívida de pensão alimentícia.

Compra de 1 casa num lote com 4 casas.

Se existe apenas uma matrícula para as quatro casas eu desaconselho que você compre apenas a posse de uma casa construída de forma irregular.

Qual a função da escritura de um imóvel novo?

A escritura serve de título hábil para registro junto à matrícula do imóvel, que é o que realmente transfere a propriedade. PorÉm, não só escritura serve, o contrato de finaciamento bancário é igualmente um título hábil.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis