Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como consigo ter acesso a escritura de imóvel novo?
Se por "ter acesso" você quer dizer ver a matrícula e ter uma cópia dela pesquise pelo endereço do imóvel qual é a competência registral, compareça a esse cartório de registro de imóveis e tire a certidão da matricula desse imóvel. Nessa matrícula constará o cartório de nota que lavrou a escritura. Feito isso (sabendo qual cartório de notas lavrou a escritura) peça nesse cartório a certidão dessa escritura.
Quando posso vender um imóvel?
A casa é bem de família; o dinheiro da venda dessa casa não portanto penhorável. Não vejo possibilidade de venda.
Como registrar contrato de aluguel?
Nenhuma necessidade mas se quiser registrar será em cartório de registro de títulos e documentos.
Qual é o valor do ITBI em Minas Gerais?
ITBI é um imposto municipal de forma que veja na prefeitura da cidade mineira onde se localiza o imóvel.
Como financiar primeiro imóvel pelo BB?
Se você já é cliente BB converse com seu gerente. Se você não é cliente BB então te alerto que o BB não costuma ser muito ágil nos financiamentos a não clientes.
Posso recusar um inquilino apresentado pela imobiliária?
Pode, a palavra final é sempre do dono do imóvel e não da imobiliária.
Como faço para regularizar um imóvel abandonado?
Se o que você pretende é usucapir esse imóvel não existem garantias. Ocupe-o e após um prazo que pode chegar a 15 anos tente a usucapião. Nesse meio tempo a qualquer momento você está arriscado a ser despejado do imóvel perdendo absolutamente tudo o que investiu nele. Lembro a você que de rigor invasão é crime.
Preciso me deslocar para outra cidade em caso de doação?
Não, essa doação pode ser aceita por procurador seu.
Como vender terreno que não está quitado?
Não estando 100% quitado não é seu de forma que você só o vende se quem te vendeu o terreno concordar com essa venda. Ou, se quem comprar quiser arriscar-se com contrato de gaveta, mas nesse caso o contrato só vale entre você e o seu comprador.
Fiador com um único imóvel
Pode ser um único imóvel porque fiança pode levar mesmo imóvel de família a penhora e leilão.
Tenho direito a reembolso ?
Pagará a multa devida pela rescisão antecipada e terá direito a ser reembolsada no valor da caução.
Quanto custa o habite-se em campo grande ms?
Verifique na prefeitura de Campo Grande. Depende, entre outros fatores, da área construída. Você pretende tirar o habite-se de uma casa ou de um prédio de apartamentos?
Como saber qual o valor de IPTU de um imóvel?
Consultando a prefeitura onde se localiza esse imóvel.
Como fazer para transferir imóvel?
Por escritura pública de compra e venda ou de doação lavrada em cartório de notas e registrada em cartório de registro de imóveis. Além das custas cartorárias haverá ITBI ou ITCMD.
Quanto tempo demora o registro no cartório de imóveis?
Perto de 30 dias.
Quando devo assinar o contrato de compra e venda?
Eu não assinaria; ou ao menos não repassaria nenhum valor vinculando em contrato que se as certidões não forem apresentadas em até cinco dias o contrato estará cancelado de pleno direito.
Apartamento Garden vantagens e desvantagens
A principal desvantagem é que os gardens costumam compor a área mínima a ser mantida permeável de forma que você não poderá cobri-lo ou cimenta-lo.
Eu posso vender um imóvel meu enquanto ele está alugado?
Pode sim, porém dê a preferência de compra para o seu locatário.
É possível apresentar uma casa por tour virtual?
Sim, é possível. Será uma boa prévia para o interessado apenas visitar um imóvel que pré aprovou tanto o imóvel quanto o bairro. E antes de fechar o negócio melhor uma visita física.
Por que tenho que pagar aluguel adiantado?
SÓ terá que pagar aluguel adiantado em locação por temporada ou em locação sem nenhuma garantia. E se esse imóvel não te convém nada te obriga a fechar negócio, procure outro. Existe inclusive locação facilitada onde, mediante uma boa analise cadastral, o locador arrisca-se a locar sem garantia alguma e sem cobrança antecipada. É uma questão de procurar.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis