Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quais as melhor face de um apartamento?

Vai de gosto. Pessoalmente prefiro face leste, embora no mercado face norte é mais valorizada.

Tenho direito de morar no imóvel da minha mãe?

Se sua mãe quiser cobrar o aluguel é um direito dela. Afinal ela tem o uso (morar) e os frutos (direito ao aluguel) dos imóveis.

Como eu faço para comprar um imóvel e dar para o meu filho?

Sem entrar no mérito de possível violação de direito de terceiros (outros herdeiros, cônjuge ou credores) você compra o imóvel À VISTA e transfere ao seu filho por escritura pública de doação.

ITPU atrasado gera divida ativa?

Sim, gera dívida ativa e leilão do imóvel, ainda que seja bem de família.

Posso me arrepender após compromisso de compra e venda?

Até pode; mas pagará a multa pactuada e os honorários de corretagem. Direito de arrependimento previsto no CDC é exclusivamente para produtos ou serviços negociados fora do estabelecimento.

Do que preciso para reajustar aluguel de imóvel?

São duas possibilidades: 1. Reajuste conforme índice pactuado no contrato ou ação judicial de revisão de aluguel.

Inadimplente pode comprar imóvel a vista?

Não, isso não atrapalha.

Posso pagar aluguel somente dos dias que fiquei na casa?

Paga os dias morados e mais a multa pela rescisão antecipada.

Como faço para financiar uma casa usada sem escritura?

Importa a matrícula, um imóvel adquirido por financiamento bancário não terá escritura e nem por isso está irregular. Se por "não ter escritura" você quer dizer documentação irregular não será possível o financiamento.

Como consigo lavrar a escritura de casa?

É só o proprietário/vendedor e o comprador procurarem um cartório de notas.

Para vender meu imóvel é preciso estar com o nome limpo?

Não, nenhum problema vender o imóvel com restrições financeiras.

Como declarar imóveis no ir?

Em bens e direitos reais.

Contrato de locação renovado automaticamente tem multa?

O contrato não se renova automaticamente e sim passa ao prazo indeterminado. E estando no prazo indeterminado tanto o locador quanto o locatário devem-se mutualmente aviso prévio de 30 dias para denúncia do contrato.

Posso vender meu imóvel alugado?

Pode sim. Mas deve dar a preferência ao locatário. E NOTE QUE: será após a venda que o comprador decidirá se segue com a locação ou se o locatário deve desocupar o imóvel. Você siga com a locação até a venda, ok? E passa a responsabilidade ao comprador. É isso que a lei determina.

Posso usar caução no caso de desemprego?

A caução é a garantia do locador que o imóvel será devolvido nas condições em que foi locado de forma que o locador não está obrigado a aceitar que você o use como aluguel. Quanto à infiltração é preciso verificar a causa.

Quem paga as despesas ordinárias de um condomínio?

Quem delas se servem, ou seja, os locatários (inquilinos) conforme artigo 23 da lei 8245/91 (lei da locação).

Onde posso fazer documento de compra e venda?

A escritura é lavrada em cartório de notas e levada a registro em cartório de registro de imóveis. Necessário que o vendedor esteja presente quando da lavratura da escritura.

Imóvel pode ser vendido sem autorização de inventariante?

Sem inventário seu irmão não vai vender nada. Quem pode vender um imóvel é só o proprietário desse imóvel que no caso já faleceu né? Mesmo a locação está irregular porque quem responde pelo espólio é o inventariante.

Qual o valor do itcmd em sp?

4% sobre o valor da base de cálculo.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis