Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Quem paga ação de despejo?

Num primeiro momento paga ação judicial quem a inicia. E pode tentar o ressarcimento junto ao réu, porém, se o camarada chegou a ponto de ser despejado dificilmente o locador encontrará bens penhoráveis para ressarcir-se de seu prejuízo.

Como posso fazer para financiar imóvel novo com nome sujo?

Terá que negociar com seus credores e "limpar" o seu nome.

Onde consigo emitir as certidões de protestos?

Na cidade de São Paulo no distribuidor, localizado na rua XV de Novembro.

Preciso pintar o apartamento antes de alugar?

Não necessariamente. Se o inquilino topar entrar num apartamento sem pintura ele o devolverá também sem pintura. E se pelo mesmo preço, no mesmo bairro, outros apartamentos estão sendo ofertados em condições melhores do que o seu advinha quem irá aluga-lo?

De quem e o dever de fazer a laje?

Se vocês, herdeiras, não se entenderem quanto ao imóvel indiviso o correto é vendê-lo e ficar cada uma com a metade do valor. Qualquer compossuidor pode pedir na justiça a extinção do condomínio.

Posso mudar antes do habite-se?

Por lei não. Na prática é o que mais acontece.

Posso quitar financiado pela CEF com outro imóvel?

Não. Venda o imóvel herdado e quite o seu financiamento.

Seguro fiança pode ser renovado automaticamente?

Se foi contratado desse modo com a seguradora pode. Veja o que foi que você assinou na contratação.

Inquilino pode ser conselheiro?

Conselho consultivo não. Conselho fiscal pode, salvo óbice convencional.

Como posso retomar sala comercial alugada?

Na vigência do contrato só se o locatário der causa e nesse caso você entra com ação de despejo. E em alguns casos o locatário terá direito à renovação do contrato, quer o locador queira, quer não. Veja lei da locação artigo 51.

O que é necessário para fazer uma escritura?

Os documentos dos envolvidos (comprador e vendedor (e legítimo proprietário do imóvel) e matrícula atualizada do imóvel. Procure um cartório de notas.

Qual a porcentagem de juros para hipotecar um terreno?

Vai depender do banco. Converse com o gerente do banco onde você tem conta.

O fiador de aluguel pode ter nome sujo?

A lei não impede. Na prática dificilmente você encontrará um locador que aceite fiança de pessoa com restrições.

Ipca pode ser usado para reajuste de aluguel?

Pode sim; a lei só proíbe variação cambial, moeda estrangeira e vinculação ao salário mínimo.

Como despejar inquilino com contrato vencido?

Despejo só através da justiça.

Quantos registros fazer de um terreno?

Se a divisão do terreno foi feita de forma legal serão duas matrículas.

Como locador cobra reajustes?

Pode ser reajustado todo o período a menos que o locador tenha concordado por escrito, a não reajustar o aluguel anualmente. De 2016 até 2022 sem reajuste é provável que o valor esteja bem defasado. É provável também que o contrato já esteja no prazo indeterminado de forma que o locatário pode sair do local apenas com aviso prédio de 30 dias, o que talvez seja a melhor solução.

Como faço escritura de apartamento?

Em cartório de notas onde proprietário e comprador terão que estar presentes no ato da assinatura.

Posso desmembrar meu terreno?

A Constituição da República Federativa do Brasil coloca que os lotes urbanos devem ter no mínimo 125 m², o que em principio inviabiliza esse parcelamento. Entretanto podem haver algumas exceções baseadas em leis municipais e isso você terá que ver na prefeitura local. Outra possibilidade (na cidade de São Paulo tem muito) é a instituição de um condomínio onde vocês terão matrículas independes.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis