Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como consigo registro de escritura de imóvel?
É só levar a escritura pública no cartório de registro de imóveis.
Preciso transferir minha parte do terreno pra minha irmã como fazer ?
Se você está doando será por escritura pública de doação.
Qual o prazo para desistência de compra de imóvel?
Em que fase está a negociação? O que diz o contrato sobre o distrato? De concreto: direito de arrependimento previsto no código do consumidor só se aplica a produtos e serviços adquiridos fora do estabelecimento.
Como eu faço para calcular a capitalização mensal de juros?
M = C (1+i)t (elevado a t) M = Montante final C = Capital inicial i = taxa de juros t = tempo. Te passei a fórmula mas passo também um alerta: essa forma de cobrança deve estar clara no contrato e ainda assim é discutível judicialmente.
Como faço para retirar inquilino que não quer sair?
A única ação cabível é despejo.
Com o nome sujo pode financiar imóvel pelo Banco Santander?
Basicamente com o nome sujo nenhum banco concede financiamento. Mas se você for um bom cliente SANTANDER que sabe haja exceções.
Quantos dias posso dar para o locatário deixar o imóvel?
Se ja cabe denúncia vazia, aviso prévio de 30 dias; se por venda o comprador é quem poderá retomar o imóvel locado dando prazo de 90 dias.
Como faço para refinanciar imóvel pela CEF?
Cada caso é diferente do outro portanto veja com a Caixa.
Consigo transferir minha casa minha vida?
Dependendo do programa e da rigidez do gestor desse programa é até possível que esse imóvel seja repassado ao próximo da fila, de forma que tanto você quanto ela ficarão sem o imóvel. RESSALTO: depende do programa, ok? Porque imóveis extremamente subsidiados são para moradia primária do beneficiado.
Como passo o meu imóvel para o nome do filho?
Por escritura pública de compra e venda se o seu filho estiver comprando esse imóvel e desde que seu cônjuge e os demais herdeiros concordem com a venda ou por escritura pública de doação, que nesse caso será uma antecipação da legítima. Vale lembrar que você só pode dispor do imóvel se ele estiver quitado e em seu nome, e o expediente é inútil se o que se pretende é burlar direitos de terceiros.
Vizinho tem direito de preferência na compra de imóvel?
Não. Se estamos falando de um imóvel indiviso (mesmo imóvel pertencendo a vários herdeiros, por exemplo) qualquer dos compossuidores terá preferência a estranhos; e quando se trata de imóvel alugado o inquilino terá preferencia. Porém entre vizinhos nenhuma vantagem será concedida. Vale a vontade do vendedor que se for esperto venderá a quem oferecer melhores condições.
Ser correntista é uma vantagem para financiar pelo Santander?
Ser um cliente tradicional do banco sempre é uma vantagem; ser um correntista de poucos dias não fará diferença no tocante à concessão do crédito.
Caução cobre valor de aluguel de saída?
Tem que pagar o valor do aluguel + a multa rescisória pela rescisão antecipada; após o encerramento do contrato a caução será restituída ao locador com a correção da poupança. Na prática vocês podem compensar valores (se for interessante para você e o locador).
Posso alugar um apto cdhu sem estar quitado?
Depende, de repente se o seu apê é em Mogi das Cruzes e o seu emprego é em Osasco é possível que o programa comporte uma locação para pagar a outra. Mas para ter segurança no que você está fazendo consulte a CDHU. Não raro pessoas mal intencionadas entram como locatárias e denunciam à CDHU a locação indevida.
Pode se vender um imóvel em inventario?
Com autorização judicial sim. Ou você estará vendendo só os direitos hereditários sobre o imóvel.
Pago multa por contrato de locação não assinado?
Sim, você paga multa. Contratos verbais também são válidos; o fato de você ter morado e pagado aluguel comprova a locação e a própria lei da locação esclarece que caso a multa não esteja estipulada em contrato a justiça a estabelece. E tenha certeza se a questão for judicializada o juiz arbitrará multa de praxe. Então melhor conselho: saia de boa, conforme o que vocês combinaram porque processos judiciais são públicos e não há necessidade de seus próximos locadores saberem de antemão que você está sendo processado justamente por questão locatícia, não é mesmo?
Quais cursos preciso para ser um corretor imobiliário?
Ensino médio completo e Técnico em Transações Imobiliárias.
Do que preciso para conseguir a escritura de imóvel residencial?
Se esse imóvel foi comprado do legítimo proprietário, ou recebido em doação também do legítimo proprietário, basta que vendedor e comprador (ou doador e donatário) reportem-se a um cartório de notas. Se o imóvel foi comprado por financiamento não haverá escritura, bastando o contrato com o agente financeiro. Se você não se enquadra nas duas situações acima restam as hipóteses: inventário; usucapião, adjudicação compulsória.
Quem deve pagar pelo conserto? (Locador ou locatário).
Procede. Manutenções são por conta do locatário.
Posso comprar um terreno tendo restrição no meu nome?
Sim, pode. Lembrando que terrenos são penhoráveis, ok?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis