Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Inquilino tem direito a benfeitoria feita no imóvel?
Usualmente só as necessárias; vide seu contrato de locação.
Para que servem as certidões para comprar casa?
Para certificar-se que contra o proprietário não pesam dívidas e/ou ações judiciais que possam vir a anular a sua compra em favor de credores do vendedor.
Quanto vou receber de devolução do depósito caução?
Sem ter acesso à planilha de cálculo impossível te responder. Aparentemente você deixou o imóvel antes do termino da locação e pagou a multa rescisória? Peça esclarecimentos na própria imobiliária e volte com mais detalhes.
Como posso retomar apartamento alugado?
Se o contrato já venceu comunique com 30 dias de antecedência; se o contrato está vigente o locador só retoma o imóvel locado via justiça, se houver motivo para tal.
Com quantos alugueis em atraso recebo ordem de despejo ?
De rigor o proprietário pode pedir o despejo no primeiro atraso. E o seu prazo para purgar a mora será contado a partir da juntada nos autos do mandado de citação.
Quando imobiliária pode cobrar reajuste?
A lei não prevê reajuste da caução. Vocês contrataram algo nesse sentido? O que a lei prevê é que o valor da caução seja depositado em conta poupança conjunta e não solidária aberta em nome do locador e do locatário.
Quais são as benfeitorias necessárias?
São consideradas benfeitorias necessárias aquelas que tem por finalidade conservar o bem e evitar que o bem se deteriore, conforme determina artigo 96 do código civil.
Existe como parcelar o ITBI?
Sim, algumas prefeituras admitem parcelamento com o cartão de crédito.
Como tirar declaração de posse?
Só declaração de posse não te dá a propriedade do imóvel. Declaração unilateral de posse é um pequeno passo no longo processo de usucapião. Mas me atendo à sua pergunta: reporte-se a um cartório de notas com farta documentação que comprove a posse.
Tenho algumas dívidas de lojas. Posso vender meu imóvel.
Pode. Porém imóveis residenciais são impenhoráveis mas o dinheiro recebido pelas vendas é penhorável. Além de que, se suas dívidas comprometerem a venda ninguém se arriscaria. Melhor conselho: aproveite a lei do superendividamento e negocie suas dívidas.
Posso ser processado por danos morais?
Não vejo danos morais mas danos materiais a depender da situação cabe processo sim.
Posso completar com meu fgts?
Enquanto o apartamento estiver no seu nome você não só sairá do SFH para o SFI com juros mais altos como também não poderá usar o seu FGTS para uma segunda moradia. Na sua situação meu melhor conselho é vender o seu apartamento e só seguir com o negócio quando o mesmo não mais estiver no seu nome.
Posso tirar escritura da casa antes de averbar?
Não. A escritura será do terreno e sua edificação ou será do terreno. Não tem como uma escritura de imóvel sem o terreno onde esse imóvel foi edificado.
Fiador de outro estado posso pedir mais garantias?
Não. A lei da locação permite apenas uma garantia. Se você não quer aceitar fiador de outro estado escolha outra forma de garantia. Conforme lei da locação art. 43 inciso II constitui contravenção penal, passível de prisão ou multa, exigir mais de uma garantia no mesmo contrato.
Prazo para inquilino desocupar imóvel vendido?
90 dias após a comunicação oficial da alienação do imóvel.
Posso colocar o lote financiado no nome da filha 13 anos?
Enquanto o imóvel estiver financiado vocês não o transferem. E como já existe processo judicial não será difícil aos credores anularem essa doação que claramente pretende prejudica-los. Melhor conselho: seu marido fazer um acordo com os credores.
O que é lavrar escritura de imóvel?
Imóveis financiados por bancos não têm escritura. O contrato assinado com o banco tem o mesmo valor legal de uma escritura.
Como consigo financiar sobrado sendo autônomo?
Você comprova sua renda através de declaração de imposto de renda.
A imobiliária pode acessar a conta poupança do fiador ?
Não. Mas pode pedir ao juiz e esse com certeza o fará caso o pedido relacione-se com o processo para que o fiador honre o contrato.
Posso pedir o imóvel sem prejuízo ou multa para mim?
Estar no nome de uma senhora é uma coisa. Estar contratado que servirá de moradia dessa senhora é outra situação. Se no contrato fica claro quem deve morar no imóvel então existe sim motivo para pedir a rescisão. E eventuais atrasos não são motivos válidos a menos que você peça o despejo e nesse caso os inquilinos podem purgar a mora e o contrato segue, mas esse expediente (purgar a mora) só poderá ser usado novamente após 24 meses.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis