Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Onde posso pagar IPTU?
Usualmente as prefeituras mantém convênios com os grandes bancos. Porém dentre as mais de cinco mil prefeituras existentes no Brasil como saber como cada uma trabalha?
Quando devo pagar taxa de corretagem?
O de cujus faleceu após você ter iniciado as negociações? Ou você já sabia desse inventário pendente?
Comprei um terreno direto com o proprietário, como transferi-lo?
Será por escritura pública de compra e venda lavrada em cartório de notas e levada a registro no cartório de registro de imóveis.
Quanto tempo dura uma hipoteca?
Até a dívida que a originou ser quitada.
O apartamento com laudêmio pode ser financiado?
O financiamento tem que ser quitado. Se o comprador pretende comprar com financiamento bancário o financiamento concedido a ele será usado em para quitar o seu saldo devedor e a diferença será repassada a você. Tudo é no próprio agente financeiro ou entre bancos se por acaso o banco que concedeu o seu financiamento não for o mesmo onde ele busca crédito. Mera rotina, ok?
O que fazer quando o inquilino não paga o aluguel?
Resta ação de judicial de cobrança e despejo. Pelo menos o despejo você consegue.
Como pagar IPTU atrasado?
Tente tirar a fatura no site da prefeitura. Se o atraso foi tal que já esteja correndo processo talvez você precise reportar-se à prefeitura da cidade.
Consorcio de apartamento vale a pena?
Investir em imóvel sempre vale a pena.
O que acontece se eu não renovar o seguro-fiança?
Muito provavelmente você estará descumprindo cláusula contratual, dando ensejo ao locador que entre com ação de despejo. Melhor conselho: tente negociar outra garantia com o locador.
Quais as vantagens de fazer portabilidade de financiamento?
Você só fará a portabilidade se for pagar menos, não é verdade. É a única vantagem: economia.
Como obter a matricula de um imóvel com parente falecido?
Se o imóvel era da sua avó sua prima não poderia tê-lo doado. A matrícula é pública de forma que qualquer pessoa pode solicitar no cartório de registro de imóveis uma cópia dessa matricula. Mas só quem consegue alienar um imóvel é o proprietário dele e pelo que você coloca o proprietário é falecido. Os herdeiros que procedam ao inventário. E tanto você quanto sua prima não são herdeiras diretas, e apenas herdam por representação de seus genitores caso também são falecidos.
Como uso meu FGTS para comprar um duplex?
Apenas diga ao agente financeiro que você tem essa intenção e a parte burocrática fica com ele. O uso do FGTS é para habitação primária e o imóvel não pode custar mais do que 1,5 milhão.
Quais documentos para financiar um apartamento no Bradesco?
Basicamente todos os agentes financeiros pedem: CPF, RG, CTPS, IR, holerites, comprovante de endereço e de estado civil.
Como faço para expedir escritura de imóvel?
Em qualquer cartório de notas.
Como eu posso tirar documentação de posse do meu imóvel?
Seu avô só teve como filhos sua mãe e seu tio? Porque se o seu avô teve filhos já falecidos seus primos também herdam por representação. De qualquer forma é preciso proceder ao inventário.
Qual é o prazo para desocupação do aluguel por motivo de debilidade?
Não existe nenhum prazo diferenciado em função de condição física do inquilino. Se já cabe denúncia vazia o aviso prévio exigido por lei são 30 dias.
Imóvel do fiador pode ser penhorado?
Sim, pode. É uma das poucas exceções à penhora de único imóvel.
O não repasse das contas para o meu nome, é motivo para ação contra?
Competia a você ter pedido o desligamento do serviço quando saiu do imóvel.
Qual a desvantagem de fazer financiamento de imóvel usado?
Não vejo desvantagem. Pelo contrário, por vezes imóveis antigos são maiores do que imóveis novos. Tudo é uma questão de você encontrar o imóvel certo para você.
Distrato de contrato verbal de venda de imóvel, posso desistir?
Contratos verbais também são válidos portanto o risco de processo é real. Como será julgado esse processo é que é uma incógnita. Vai depender de provas apresentadas e de como o juiz julgará o mérito.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis