Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso financiar 100% de um apartamento pela CEF?
Não, a CEF atualmente financia no máximo 80% do valor do imóvel.
Quanto custa seguro fiança aluguel?
Em média 1,2 valor do aluguel mensal.
Contrato de aluguel venceu já tem mais de 1 ano, e não foi renova.
Isso significa que esse contrato passo a prazo indeterminado, valendo todas as demais regras contratadas. E qualquer das partes que queira reincidir o contrato deve dar à outra parte aviso prévio de 30 dias.
Qual a melhor idade para comprar um apartamento?
O mais jovem possível. A partir dos 18 anos já dá para ir programando a compra.
Onde posso conseguir empréstimo para entrada de imóvel?
Ocorre o seguinte: qualquer empréstimo, em qualquer banco, compromete sua margem consignável de forma que o valor emprestadado para o financiamento do imóvel ficará comprometido. Teria como fazer esse empréstimo em nome de terceiro ao menos até o contrato de financiamento com a Caixa estar finalizado?
Posso pedir o despejo do inquilino em meu imóvel?
Pode sim. Ação de despejo através de advogado.
Desmembramento é da responsabilidade do vendedor ou comprador?
Isso vocês deveriam ter combinado antes da compra. Você tinha plena ciência que estava comprando apenas parte de um imóvel indiviso?
Tenho imóvel financiado posso vender?
Pode sim, o financiamento será quitado, seja com recursos próprios do comprador, seja com parte do crédito concedido a esse comprador. Isso porque enquanto o imóvel estiver alienado a venda não é possível.
Como consigo registrar a escritura pública de imóvel comercial?
Se você já tem a escritura pública é só leva-la a registro no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço desse imóvel. Nada complicado mas vale lembrar que enquanto não houver o registro você não é tido como proprietário do imóvel.
Como funciona a forma de pagamento de aluguel?
Como as partes acharem por bem pactuar. Pode ser PIX, pode ser boleto, pode ser em dinheiro, via recibo. Importante é que no contrato esteja claro como será o pagamento e quem suportará a despesa caso essa forma de pagamento gere alguma despesa (boletos e depósitos indentificados não são de graça).
Como fazer para passar um imóvel para outra pessoa?
Por escritura pública de compra e venda ou de doação. Evidente que o imóvel deve estar quitado. Basta aos envovidos reportarem-se a um tabelionato de notas. Existem despesas, claro: da própria escritura, do registro de do imposto devido (ITBI ou ITCMD). E adianto: o expediente não resolve se visa burlar direitos de terceiros (outros herdeiros, cônjuge ou credores).
Quando o inquilino não paga o que fazer?
Cabe ação de despejo. Necessário advogado.
De que maneira consigo financiar casa sem entrada?
Consórcio imobiliário ou comprar na planta são duas boas opções.
Como consigo lavrar escritura de terreno?
Em cartório de notas. Necessárias as presenças de vendedor e comprador.
Quanto tempo demora uma certidão de ônus reais?
Usuamente sai na hora.
Como o inquilino purga a mora?
Pagando o total da dívida.
É possível alugar imóvel com nome sujo?
Não é fácil mas eu não diria que é impossível sempre é. Depende da liberalidade do locador e da fiança oferecida.
Qual o curso para fazer no ensino médio para ser corretor ou imóveis?
TTI. Fará o ensino médio mais o TTI,.
Locador pode pedir imóvel para morar?
Na vigência do contrato não.
Quem deve pagar o INSS do síndico?
A parte funcional o síndico e a parte patronal o condomínio. Como qualquer autônomo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis