Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso perder o imóvel por falta de pagamento do IPTU?
Sim, eles podem leiloar o seu imóvel e você terá que desocupa-lo ou será despejada. Isso porque IPTU é dívida do imóvel. Prefeituras são razoáveis quanto a acordos, sugiro que você procure a prefeitura e tente acordo.
Qual a diferença de locatário ou locador?
Locatario é o inquilono; locador é o dono ou o responsável pelo imóvel objeto do aluguel.
E se o inquilino nesse período de 30 dias não encontrar um imóvel.
30 dias é o prazo concedido para contratos reincididos por denúncia vazia; 90 dias é o prazo concedido para rescisão de contrato por alienação (venda) do imóvel. Se o inquilino não conseguir novo imóvel nesse prazo em tese cabe ação de despejo.
Porque o IPTU aumenta todo ano?
Porque todas as despesas que são bancadas pelo IPTU também aumentam: coleta de lixo, escolas municipais, etc.
Como faço para transferir um imóvel para outro nome?
Por escritura pública de compra e venda ou doação lavrada em cartório de notas seguida de registro em cartório de registro de imóveis. Pode contar com mais ou menos 5% do valor do imóvel em despesas.
Como faço para vender um apartamento financiado pela caixa?
Dando baixa no financiamento. Se o comprador também pretende comprar por financiamento bancário nenhuma dificuldade porque o crédito concedido a ele quita o seu saldo devedor. Tudo resolvido nos bancos envolvidos na transação.
Imóvel com divida ativa suja nome do proprietário?
Sim, fica restrição.
Como funciona as reformas em alugueis?
Se a obra não atinge a sua unidade autônoma a única forma de impeli-la será pela prefeitura ou por via judicial, se a obra em questão descumprir as normas municipais.
Quem paga o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis?
O comprador do imóvel.
Como calcular do valor de aluguel de um apartamento?
Faça uma pesquisa de mercado e veja quanto estão cobrando no entorno por imóveis similares. Não tem como pretender alugar por valor acima do mercado.
Quanto custa para tirar matrícula de imóvel?
Em São Paulo pegar uma matrícula atualizada em torno de R$66,00.
Contrato de aluguel pode ter reajuste?
Anualmente.
O que acontece quando tem quebra do contrato?
Se houve uma negociação de compra devidamente assinada veja quais são as penalidades para a desistência. Se o contrato foi realmente de dois anos ele está no prazo indeterminado e o locador apenas o retoma por denuncia vazia após cinco anos de ocupação ou comprovando os motivos elencados no artigo 47 da lei da lei da locação.
É seguro comprar apartamento na planta?
Não tanto quanto comprar e entrar mas existem muitas construtoras sérias no mercado.
Posso perder meu terreno depois de sujar meu nome?
Sim, em princípio terreno é um bem penhorável.
Rescisão de locação pelo locador?
Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado a não ser que o locatário descumpra cláusulas contratuais.
Tenho que avisar quando não quero renovar o contrato?
Se você desocupar o imóvel quando do seu vencimento não é preciso aviso, muito embora não custa nada avisar não é mesmo?
Qual é o procedimento de acréscimo de obra?
O INSS já prescreveu mas pagará o IPTU retroativo a esse período. E talvez outorga onerosa de uso, mas você terá que ver na própria prefeitura se essa averbação será possível.
Obras necessários, porém o inquilino se recusa a sair.
Por que o proprietário pagaria multa contratual se a obra é de força maior? Se as reformas foram determinadas pelo poder público e não são possíveis de serem realizadas com o imóvel ocupado cabe ação de despejo. Se não foi o poder público quem determinou as obras mas ainda assim existem laudos de engenheiros comprovando a necessidade das mesmas, por similaridade, tente ação de despejo. A lei não prevê mas como eu disse: por similaridade. LEMBRANDO QUE se for possível efetuar as obras com o imóvel ocupado o inquilino terá que tolerar as obras mas não está obrigado a sair.
Quem paga os consertos no imóvel locado?
Manutenções sempre por conta do locatário.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis