Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço para conseguir fazer a escritura de um apartamento?
É necessário que vendedor e comprador reportem-se a um cartório de notas. Supondo-se que o imóvel seja propriedade de quem está vendendo não haverá problemas.
Como fazer para saber o zoneamento de um imóvel?
Onde se localiza o imóvel? Na cidade de São Paulo a informação é disponibilizada o site "geosampa".
Como fazer calculo de IPTU atrasado?
Normalmente as prefeituras disponibilizam essa informação em seus sites; se a prefeitura da cidade onde se localiza o imóvel não o faz, só te resta procura-la pessoalmente.
Quanto tempo o locatário tem para desocupar um imóvel?
Por denúncia vazia 30 dias; por venda do imóvel locado 90.
Posso reajustar o aluguel acima do IGPM?
O reajuste será de acordo com o índice pactuado; por livre acordo entre as partes ou por ação judicial de revisional do aluguel.
É necessário ter um local físico para abrir uma imobiliária?
Não, pode ser totalmente virtual.
Como fazer para desmembrar o terreno com mais de uma casa?
Reporte-se à prefeitura local; talvez nem seja possível e se for possível as construções devem estar de acordo com o código de obras local, o que significa planta assinada por arquiteto ou engenheiro.
Inquilino tem que sair se o imóvel for vendido?
Se o comprador não quiser seguir com o contrato de locação o prazo será de 90 dias. Note que isso poderia ter sido evitado se fizessem constar do contrato que mesmo em caso de alienação a locação seguiria até o fim e averbado esse contrato na matrícula do imóvel.
Como fazer escritura do meu terreno?
Você e quem te vendeu o terreno devem procurar um cartório de notas.
Financiamento da caixa, como funciona os prazos?
O imóvel estando com problemas você pode desistir da compra sem nenhum ônus. Leia direitinho o contrato de compromisso de compra e venda assinado.
Quem arca com as obras do aluguel?
De boca ou não sua filha não pode proceder a nenhuma mudança no imóvel sem ordem do locador.
Filhos podem despejar o pai?
Inquilinos com contratos vigentes têm direito a um prazo de 90 dias para desocupação do imóvel. E se o contrato já está no prazo indeterminado o prazo de desocupação do imóvel, por denúncia vazia, é de 30 dias.
Apartamento tem habite-se?
Sim, tem. Ou de rigor não poderia ser ocupado.
Como fazer o recibo da venda de um terreno?
Recebi do Sr. Fulano de Tal a importância de. R$ referente à venda do terreno localizado na rua tal, registrado sob matrícula nº do xx cartório de imóveis.
O que fazer se uma pessoa invadir um terreno?
Ação de reintegração de posse por via judicial.
Como faço fazer a escritura de um imóvel?
Reporte-se a um cartório de notas. Comprador e vendedor precisam assina-la.
Posso assinar pela internet um compromisso de compra e venda?
Sim, pode. Assinatura digital.
Posso trocar a chave de imóvel de inquilino inadimplente?
Não. Inadimplência se cobra por via judicial mas enquanto o juiz não determinar despejo o inquilino continua sendo legítimo possuidor do imóvel.
Como posso comprar um imóvel na planta à vista?
Sim, pode. Sem problemas. E normalmente investidores conseguem preços especiais.
Como detectar uma cláusula abusiva?
Nenhuma abusividade; é possível ao locador exigir o cumprimento integral do contrato (trinta meses).
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis